Menu

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Núcleo de Rio Branco avalia, planeja ações e elege nova articulação


No dia 23 de novembro a Rede Um Grito Pela Vida, núcleo de Rio Branco, Acre, se reuniu para agradecer a Deus os dons recebidos durante o ano, através da avaliação da caminhada; para um suscinto planejamento e a escolha da nova Equipe de Articulação.

Foram escolhidas:

Articuladora: Irmã Terezinha Scapin, Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição;
Co-Articuladora:  Irmã Maria Lori Seger, Congregação das Irmãs de Nossa Senhora;
Secretária:  Irmã Cecília Oliveira, Ordem de São Bento.

Com pesar nos despedimos de nossa querida Irmã Isabel do Rocio Kuss, Irmã Catequista Franciscana, que durante quatro anos exerceu com muito empenho e dedicação, o serviço de Articuladora do grupo. A ela nossa profunda gratidão, carinho e orações em sua nova missão na defesa e cuidado da Vida. Irmã Isabel continuará na missão da Rede um Grito pela Vida, em Manaus/AM.



Irmã Cecilia, OSB

--
Serviço de Comunicação – comunicacaorgpv@gmail.com 

Em Sergipe, roda de conversa com mulheres proporciona momento de formação


Na tarde do sábado, 27 novembro, a equipe da Rede um Grito pela Vida de Sergipe realizou mais uma roda de conversa com mulheres, no Auditório das Irmãs Venerini, na cidade de Lagarto. Conduziu o bate papo a Psicóloga Patrícia Brás e a terapeuta Luciene. Momentos de formação constituem um rico espaço de valorização e promoção da vida das mulheres.









--
Serviço de Comunicação – comunicacaorgpv@gmail.com 

sábado, 27 de novembro de 2021

Rede Um Grito pela Vida na luta pelo fim da violência contra a mulher


Manaus/AM – O Núcleo de Manaus da Rede Um Grito Pela Vida foi às ruas para protestar contra a violência que atinge as mulheres. Juntamente com outras religiosas e lideranças sociais, participaram, neste 25 de novembro, de ato alusivo ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

Na capital do Amazonas, a mensagem “Machismo Mata” foi um destaque. O grupo denunciou os mais de 20 casos de feminicídio ocorridos no estado.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999 e é celebrado anualmente no dia 25 de novembro. A data faz homenagem às irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas por se oporem à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo na República Dominicana. A comemoração tem como objetivo alertar e erradicar os casos de violência contra as mulheres no mundo todo.


quinta-feira, 25 de novembro de 2021

“Chamada à ação por Talitha Kum” - lançado um novo apelo à ação


“Chamada à ação por Talitha Kum”. Esta é a nova convocação que a Talitha Kum - a rede internacional da vida consagrada contra o tráfico humano – lançou nesta quinta-feira, 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

“Talitha Kum”, que quer dizer “Menina, eu te digo, levanta-te.”, são palavras proferidas pelo próprio Jesus Cristo à filha de Jairo, uma menina de 12 anos que estava aparentemente morta. Quando Jesus pegou a mão dela, ela imediatamente se levantou e começou a andar.

E é com esta mesma expressão que as redes da Talitha Kum – no Brasil, a Rede Um Grito Pela Vida - são convidadas se erguerem, com coragem e esperança, e a estarem ao lado das vítimas e sobreviventes do tráfico de pessoas, cujas mãos nos alcançam, para promover um mundo justo, no qual todo ser humano possa viver com dignidade e plenitude, cumprindo assim a mensagem de Cristo: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” 


Além de proteger e promover a dignidade das pessoas traficadas, a ação da rede internacional pretende criar uma mudança, a longo prazo, que desmonte os grupos que promovem a opressão e a exploração de crianças, adolescentes, mulheres e homens em todo o mundo.

A nova campanha mobilizará as mais de 60 redes que presentes em quase 90 países. 

APRESENTAÇÃO 

A apresentação da “Chamada à ação por Talitha Kum”, foi feita em Roma. Disponibilizamos a transmissão em português, no YouTube. Clique aqui para assistir.


DOCUMENTOS PARA MOTIVAÇÃO

Para melhor entender a “Chamada à ação”, a Talitha Kum lanço subsídios para orientar e motivar a participação na campanha. Para ler o documento na íntegra e baixar o PDF clique aqui ou abaixo, em cada capítulo.

Capítulo 1 - Talitha Kum

Capítulo 2 - A chamada à ação

Capítulo 3 - Unidos na oração pela ação

Capítulo 4 - Normas internacionais relevantes para o trabalho do Talitha Kum

--
Serviço de Comunicação – comunicargpv@gmail.com


quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher


🔴 Violência física, psicológica, emocional, sexual, patrimonial, moral e o feminicídio. A violência contra as mulheres tem nome, rosto e corpo. É preciso gritar forte diante dessa triste realidade. É preciso mostrar que cada mulher violentada não está só.

🟣 Não se cale! Denuncie! 

📞 Disque 100, Disque 180!

sábado, 20 de novembro de 2021

20 de Novembro – Dia da Consciência Negra

Não dá para falar em consciência humana enquanto pessoas negras não tiverem direitos iguais e sequer forem tratadas como humanas. (Djamila Ribeiro)

Esta luta é de todos/as nós!

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Rede Um Grito Pela Vida - Uma manhã de espiritualidade

 Disponibilizamos a íntegra do encontro "Uma manhã de espiritualidade",  dia de espiritualidade promovido pela Rede Um Grito Pela Vida - Regional Bahia/Sergipe.

O Clamor de mulheres e crianças traficadas e exploradas sexualmente em tempo de pandemia. 

Orientadora: Ir Tea Frigerio, Xaveriana.