MEMÓRIA DO DIA
Na oração de abertura fomos convidadas a sonhar, unindo mística e profecia. RESGATAR, DENUNCIAR, CAMINHAR, REINVENTAR, eis a nossa oração para o encontro começar.
Unindo fé e vida fomos para a rua protestar junto com o povo de Deus e seus direitos reivindicar, para mostrar aos golpistas que a greve em Lages também teve seu lugar.
Voltamos com a sensação da alegria de participar, da luta da vida do povo que direitos quer resguardar, cumprindo sua missão de denunciar tudo que fere a vida de um povo sofrido a lutar.
À noite tivemos a graça da doutora Silvia escutar, ela que veio de Curitiba para sua experiência partilhar, da luta do núcleo de enfrentamento do tráfico e os desafios a enfrentar, nos mostrou como o protocolo de Palermo pode auxiliar, garantido como a lei pode as vítimas ajudar.
O núcleo de enfrentamento foi abraçado com amor por quem se importa com as pessoas, sem distinção de lugar, sabendo que sua missão é o tráfico de pessoas denunciar, defendendo a vida onde ameaçada está, gritando o GRITO DA VIDA para a pessoa resgatar.
A crueldade do traficante não tem limite, é sem fim, na exploração servil e, outras formas também, que se contar com detalhe sangra o coração de quem sabe que somos imagens de um Deus de onde a vida vem.
No enfrentamento do tráfico de pessoas todas essas tristezas lugar têm, mas as pequenas vitórias com muita alegria nos vêm, pois tem gente que luta em rede e a resistência mantém com coragem e profetismo, força de Jesus que nos vem.
Por isso tiro o chapéu pra essa vida religiosa linda, que aqui trabalha em rede numa só integração, POA, FLORIPA e CURITIBA caminhando como irmãos, ouvindo o grito do pobre no hoje de Deus neste chão e caminha unida numa grande inter-relação.
Nosso abraço especial às leigas que aqui estão, que abraçaram a causa da REDE como sua missão; que o bom Jesus as guarde coração, com bênçãos e muitas graças, eis a nossa oração.
Enviado por Jam Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário