Menu

terça-feira, 26 de novembro de 2019

THALITA X BAKHITA/MG



MiDHia – Nº1 / Nov /2019


“Levanta e anda”JC


Olá irmãos e irmãs!


A data de hoje tem um significado para todos/as que lutam em defesa da vida, no combate ao tráfico humano, trabalho escravo e exploração sexual infantil de adolescentes e adultos vulneráveis. O dia da Consciência Negra no Brasil lembrado neste 20/11, incentiva os agentes defensores da vida a ouvirem a voz de Deus que clama no sofrimento do irmão/a. "Levanta e anda”. Santa Bakhita nos inspira a caminhar sempre, pois, essa menina que vi vendida e escrava defendeu sua raça, sua gente.

Com nossa patrona abraçamos Zumbi e ex Dandara, esperando que o projeto “Eu vim para que todos tenham vida”, seja a motivação de caminhada para a REDE UM GRITO PELA VIDA. Nosso trabalho será colaborativo, no qual todos /as participam. Esse instrumento realiza a experiência compartilhada com o blog: http://gritopelavida.com

FALANDO DA GENTE por Ana Lúcia Figueiredo

Representantes dessa Rede/MG se reuniram no dia 13/11/2019 na casa das irmãs Carmelitas de Vedruna, para avaliar os trabalhos e traçar a linha de ação para o ano 2020.

Estiveram presentes e deliberaram ao Irmão como coordenador, Ir. Maria Teixeira Filho , secretária, ir. Margarida Frans e assumiram a comunicação: Ana Lúcia Figueiredo – leiga, Eluziane Viana Araujo – formanda. Muito importante as ações programadas para Belo Horizonte e para o Estado de Minas.

Com muita determinação as irmãs Claudiceia Ribeiro dos Santos, Celuta da cunha Teles, Nilza Manuel Massageie e a leiga Anilda da Silva, desenharam os passos no caminho da conscientização, sensibilização e práticas de combate à violência.

Esse trabalho realizado antes nos locais como rodoviária, praças e eventos se estenderá para as escolas, igrejas, instituições e outros espaços.

Uma novidade é que esse grupo aproveitará a colaboração de artistas e os próprios alunos para
gravações audiovisuais a serem exibidos para a juventude.
A prioridade do grupo será a comunicação,visibilidade, sensibilidade e conscientização. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário