PORTO ALEGRE/RS - Na Reunião Geral da AICAS, a Associação Intercomunitária de Atendimento Social, ocorrida no dia 08 de julho, acendemos uma LUZ contra o Tráfico de Pessoas.
A comunidade participou da formação referente a esta temática dolorosa de ser enfrentada. O objetivo foi o de integrar o combate ao tráfico Humano ao trabalho nos diversos Serviços executados pela Instituição, uma vez que as maiores vítimas são as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No trabalho em grupos e partilhas apareceram boas percepções e experiências feitas. Sempre é possível fazer algo onde estamos para fortalecer essa luta em favor da vida e da dignidade de toda pessoa. Ora prevenindo, ora orientando nossos adolescentes, jovens, famílias, comunidades para que não se tornem escravos e presas fáceis desta terrível escravidão moderna, que se alastra por todos os cantos de nosso País e Mundo. Conforme Papa Francisco, “- Perante esta trágica realidade, não podemos lavar as mãos se não quisermos ser, de certa forma, cúmplices destes crimes contra a humanidade”.
O Tráfico de pessoas é grave violação dos Direitos Humanos. Atinge anualmente mais de 20 milhões de pessoas no mundo. É um comércio muito lucrativo. Segundo a ONU, está entre as três maiores fontes de renda ilícitas do mundo: pessoas, drogas e armas. Produz um lucro de 31,6 bilhões de dólares por ano.
O tráfico de pessoas não é ficção! É real e pode estar bem próximo de você. O silêncio faz do tráfico de pessoas um crime invisível. Informe-se, há muito material disponível. Denuncie o tráfico de pessoas. Disque 100 ou ligue 180.
--
Por: AICAS - Associação Intercomunitária de Atendimento Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário