A Talitha Kum, rede-mãe da Rede Um Grito Pela Vida anunciou, nesta sexta-feira, 09/09, o nome da nova coordenadora internacional. Trata-se da Irmã Abby Avelino, MM, filipina que assume a missão que era exercida pela Irmã Gabriella Bottani, SMC, desde 2014.
A Rede Um Grito Pela Vida parabeniza a Irmã Abby Avelino pelo SIM generoso, ao tempo em que louva e bendiz a Deus pela missão realizada pela nossa amada Irmã Gabriella Bottani.
Confira o anuncio da Talitha Kum:
Anúncio de Mudança de Liderança - Coordenadora Internacional de Talitha Kum
A partir do dia 1 de Setembro de 2022, Ir. Abby Avelino, MM, é a nova Coordenadora Internacional da Talitha Kum, a rede internacional contra o Tráfico Humano. A Ir. Avelino está assumindo o lugar da Ir. Gabriella Bottani, SMC, que liderou a Talitha Kum desde 2014 e está nutrindo o seu desenvolvimento. A UISG e Talitha Kum dá à Ir. Bottani os nossos sinceros agradecimentos pelo seu trabalho dedicado e incansável empenho na luta contra o Tráfico Humano.
A Ir. Avelino, que pertence às Irmãs Maryknoll de São Domingos, nasceu nas Filipinas e cresceu nos Estados Unidos. Ir. Avelino obteve uma licenciatura em Engenharia e trabalhou como mecânica/sistemas de engenharia antes de entrar na vida religiosa missionária. Como missionária, foi designada para Tóquio, Japão, onde viveu um período de 16 anos como agente pastoral. Em 2016, começou a envolver-se com Talitha Kum em Japão, concentrando-se no acompanhamento pastoral de trabalhadores migrantes, particularmente mulheres das Filipinas, vítimas, e sobreviventes do tráfico humano. Em 2021, juntou-se ao Comité de Coordenação Internacional Talitha Kum como Representante Regional da Ásia, reforçando o trabalho em rede entre as 14 redes nacionais asiáticas e apoiando-as nas suas atividades de prevenção do tráfico humano e de acompanhamento de vítimas e sobreviventes. Agora em Roma, o seu papel como Coordenadora Internacional consistirá em capacitar e nutrir o crescimento das redes, bem como reforçar parcerias de colaboração com organizações do Vaticano e outros parceiros-chave, para melhor combater o tráfico humano.
Ir. Avelino diz: “Capacidade de ouvir com o coração aberto”. Esta foi uma frase que não parava de tocar nos meus ouvidos quando estava a discernir se devia aceitar este novo papel no Talitha Kum. Fazer parte de uma mudança de liderança no Talitha Kum é para mim uma grande mudança à medida que a rede Talitha Kum se aproxima do seu 15º aniversário. Chegámos até aqui enquanto caminhamos juntas; cumprimentamos e despedimo-nos das nossas irmãs em papéis de liderança. À medida que caminhamos JUNTAS... abraço este papel de liderança na Rede Talitha Kum com a sua identidade única; uma rede única sem estruturas organizativas tradicionais. Nós na Talitha Kum acreditamos na liderança colaborativa, uma vez que trabalhamos em conjunto e partilhamos não só presentes e disponibilidade, mas LIDERANÇA JUNTAS. Acredito que cada uma tem os seus próprios dons para liderar com grande Confiança em Deus. Se acreditamos na nossa própria liderança, podemos capacitar-nos umas as outras, e ser capacitadas.
Agradeço à UISG liderada pela Irmã Patricia Murray, IBVM, e à minha própria congregação, Maryknoll de Irmãs de São Domingo, pela confiança e encorajamento que recebi para assumir este novo papel como Coordenadora Internacional de Talitha Kum.
Digo sempre que este papel é avassalador. Assumi o papel de coordenadora regional na Ásia, mas vir a Roma é para mim uma nova missão. É mais uma fase da minha vida missionária, permitindo que o plano de Deus para mim abrace as mudanças, seja de novo desenraizado numa nova cultura, e aprenda outra língua enquanto respondo a esta nova missão. Vim com o coração aberto para assumir este novo papel. Vim com um grande sinal de encorajamento para avançar com o botão que me foi confiada pela minha antecessora, a Irmã Gabriella Bottani, SMC. Estou cheia de sincera gratidão pela sua liderança e compromisso para com a Talitha Kum.
Finalmente, sei que não poderei desempenhar este papel sem o apoio de todas as redes da Talitha Kum, dos nossos parceiros, e dos nossos colaboradores. É uma honra e uma oportunidade desafiante para mim trabalhar dentro deste círculo mais amplo de colaboração.
“Ouvir o coração”, um convite do nosso Santo Padre, Papa Francisco para o caminho sinodal, é vital enquanto acompanhamos as vítimas e sobreviventes do tráfico humano e as pessoas em risco de tráfico e exploração, particularmente mulheres e jovens.
Comprometo-me a esta missão com confiança em Deus! Muito obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário