O mês de julho é dedicado à Campanha Coração Azul. Dia 30 de Julho, vivenciamos o Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas.
Tendo presentes as motivações dessas datas, o Núcleo da Rede Um Grito pela Vida do Regional Curitiba-PR, realizou, no dia 15 de julho, na Paróquia Santo Antônio, São José dos Pinhais-PR, com apoio do Pároco, Pe. César A. C. de Barro,sds uma tarde de formação para as Lideranças Pastorais da referida Paróquia com o objetivo de conscientizar, alertar e orientar sobre o Tráfico de Pessoas.
Irmã Marfiza M. Silva, SDP Coordenadora Referencial Sul II, fez assessoria com o tema: TRÁFICO HUMANO, DESPERTE PARA ESTA REALIDADE. Participaram, também, pela RUGPV, as irmãs Ilva Maria Ogliari,sds e Vilma de Oliveira,osc. Foi uma tarde rica e iluminadora com oração, partilhas, debates, teatros, testemunhos e esclarecimentos de várias questões. As(os) participantes trouxeram lanches para serem partilhados com todos. Ir. Ilva Maria,sds fez todo o processo de organização com a equipe de jovens e lideranças da comunidade.
Participaram do encontro sessenta e duas pessoas. Alguns jovens, crianças e adultos tiveram uma participação especial encenando situações de tráfico humano, evidenciando o sofrimento que atinge a tantos, gerando dor, humilhação, exploração e morte.
Precisamos somar forças e dizer “BASTA!” a esse crime. A vida humana não pode continuar sendo vítima do tráfico, motivado pela ganância, pelo lucro e egoísmo de redes nacionais e internacionais que destroem os sonhos e a vida de milhares de pessoas.
"Um grito pela vida, tão sofrida, quero ouvir! Milhares de outras vozes, solidárias, vão se unir! Não mais o trabalho escravo! Não mais a exploração! No grito, a dor e o pranto do canto-libertação!”
Santa Bakita, padroeira das pessoas vítimas do tráfico humano, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário