Mais de 200 delegados de todo mundo participam da 2ª Assembleia Geral da Rede Talitha Kum, entidade mundial que congrega todas as redes da vida religiosa que lutam contra o tráfico de pessoas.
A assembleia, que acontece em Roma até o dia 24 de maio, marca o 15º aniversário da organização, constituída em 2009 pela União Internacional das Superioras Gerais (UISG).
A Rede Um Grito Pela Vida representa o Brasil no encontro. Participam as Irmãs Isabel do Rocio Kuss e Sandra Ede, da coordenação nacional, a Irmã Rosa Elena Ciprés Díaz, do Setor Missão da CRB Nacional e a Irmã Izabel Priscila Bispo. Nas foos compartilhadas, confira alguns momentos da assembleia.
A Assembleia Geral teve início com Missa presidida pelo cardeal brasileiro dom João Braz de Aviz, prefeito do Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.
Durante o evento, os participantes das redes de Talitha Kum, presentes em 90 países, irão dialogar, discernir e compartilhar estratégias para enfrentar o tráfico de pessoas, respondendo ao apelo do Papa Francisco de mobilizar recursos na luta contra este mal moderno.
O tema escolhido para é “No caminho juntos para acabar com o tráfico de seres humanos: compaixão em ação para a transformação”. A Assembleia visa ser um encontro transformador de ação de graças, compartilhamento, avaliação e avanço. Espera-se produzir uma declaração final com prioridades estratégicas para engajar Talitha Kum nos próximos cinco anos, de 2025 a 2030, fortalecendo redes e colaborações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário