sábado, 27 de abril de 2013

Nasce mais um núcleo da Rede Um Grito Pela Vida - Porto Velho

O primeiro passo foi dado!
Os religiosos/as da CRB do núcleo de Porto Velho, RO, reuniram-se no dia, 27.4.2013, para refletir o tema do tráfico de pessoas e conhecer melhor a Rede Um Grito pela Vida. O encontro, realizado na “Casa Madre Mazzarello” - centro social das Irmãs Salesianas na periferia Leste da Cidade – foi assessorado por ir. Gabriella Bottani, imc.
Depois de um momento de oração muito bem preparado pelas irmãs anfitriãs, ir. Gabriella introduziu brevemente o assunto Tráfico de Pessoas trazendo a definição do protocolo de Palermo e alguns dados estatístico do contexto mundial e brasileiro. A segunda parte do encontro foi dedicada para apresentar a Rede Um Grito pela Vida: como nasceu, quais objetivos tem, quais atividades realiza e como se articula nacional e internacionalmente.
Ir. Gabriella terminou o encontro com uma pergunta: “diante desta realidade, o que vai fazer a CRB do núcleo de Porto Velho?”
A resposta foi unanime: dar continuidade a esta reflexão! A coordenadora do núcleo propus de continuar com este assunto também no próximo encontro de maio. Uma outra proposta foi de começar com o núcleo da Rede Um Grito pela Vida. Umas das participantes comentou: “O primeiro passo foi dado!”, agora tempos que continuar! A resposta a esta provocação foi positiva, sete religiosas e três religiosos acolheram o desafio e foi fixada a primeira data do encontro da Rede em Porto Velho, no dia 8 de junho de 2013 na sede da CRB-RO. Parabéns!
Ir. Gabriela Bottani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário