terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Maratona de capacitação de multiplicadores para a campanha da Fraternidade 2014

Fraternidade e Tráfico Humano + Apresentação da campanha Jogue a favor da Vida.



Atividades de 10/02 a 16/02/2014

Dia 10/02 - Rio Claro – SP: palestras com os alunos do Ensino Médio e Fundamental do colégio Puríssimo. Uma experiência muito rica e gratificante, a juventude participou com interesse e muito protagonismo, demonstrando abertura e disposição de continuar aprofundando e contribuindo na luta contra o tráfico humano.

Dia 12/02 - Caxias do  Sul RS: encontro com os professores/as do colégio Madre Imilda, uma manhã muito rica, produtiva e profunda de reflexão sobre o papel e o compromisso da educação no Enfrentamento ao trafico Humano. O grupo participou e comprometeu-se com a causa.





Dia 13/02 - em Santa Maria - RS: estudo com todos os educadores/as do Colégio Coração de Maria, uma manhã muito intensa e interativa, refletindo o tema da campanha da fraternidade como um apelo/desafio á pratica educativa. O grupo foi bastante receptivo e comprometeu-se incluir o tema/realidade do tráfico humano em suas práticas pedagógicas durante o ano.

Dia 15/02: encontro com as lideranças pastorais, padres, religiosas e leigos/as da Diocese de Volta Redonda, RJ. Um dia de estudo reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade, abriu o ano pastoral da Diocese. Os participantes participaram ativamente da reflexão, debate, interagindo com fatos da realidade local, que revelam evidência de tráfico na região, tanto para o trabalho escravo, exploração sexual e adoção irregular. No agir os agentes de pastorais planejaram ações de sensibilização, formação e incidência política que vão desde a visitação, oração á mobilização politica com audiências publicas e atividades de rua.

Dia 16/02: palestras no encontro dos educadores das escolas, católicas da região norte de Porto Alegre, RS -  Rede Vida televisão para entrevista sobre a campanha da fraternidade e realidade do tráfico no Brasil e no estado.

Em todos estes espaços e atividades, foi realizada a apresentação da campanha “Jogue a  favor da vida”, e esta foi acolhida com interesse e compromisso por parte de todos.

Ir. Eurides Alves de Oliveira, ICM

Rede Um grito pela Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário