sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

FORMATURA DE IR. GLÓRIA CAIXETA

Com muita alegria a Rede parabeniza Ir. Glória do Núcleo de Teresina, pela sua disponibilidade em aprofundar sua experiência na luta pela prevenção ao Tráfico de pessoas através do Curso realizado em Roma e oferecido pela Rede Internacional Talitha Kum. Parabéns e que Santa Bakhita a ilumine em sua missão.

Gratidão

“Mesmo que ignoremos, a escravidão não é algo de outros tempos. Frente a esta trágica realidade, não podemos lavar as mãos se não quisermos ser, de alguma forma, cúmplices deste crime contra a humanidade”. (Papa Francisco)
Foi com o objetivo de preparar líderes atuantes em redes em nível mundial, que a Rede Internacional Talitha Kum realizou o primeiro curso, realizado no período de março 2018 a fevereiro 2019, em quatro etapas distintas: Conteúdos online, duas etapas presenciais em Roma e uma prática na qual, cada participante desenvolveu em seu país ou cidade, um projeto de atuação como líder.
Dia 08 de fevereiro, fim da segunda fase presencial, celebramos o encerramento com a entrega de Certificados e a participação da Vigília de oração contra o Tráfico de Pessoas, na Basílica Santo Antônio, ao lado da Pontifícia Universidade Antonianum.
Quero expressar o mais profundo agradecimento à Conferência dos Religiosos do Brasil por me apresentar à Talitha Kum como Irmã comprometida na luta contra o Tráfico Humano; à Rede Um Grito pela Vida, pela oportunidade de me enviar como sua representante neste Curso e ao Núcleo de Teresina, por motivar-me e encorajar-me a participar desta formação e pelo apoio na terceira fase de concretização do projeto. Eu realmente não tinha noção da riqueza que seria partilhada neste tempo de formação. Espero de alguma forma, compartilhar esta experiência com a Rede do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário