segunda-feira, 20 de julho de 2020

Rede Um Grito Pela Vida inicia mobilização virtual



O Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos acontecerá no próximo dia 30 de julho. A data é uma oportunidade para reflexão, denúncia e luta pela erradicação desse crime, por uma maior incidência política e por mais políticas públicas que assegurem a vida e a dignidade das pessoas traficadas.

Em meio à pandemia do coronavírus, sem a possibilidade de mobilização nas ruas, a Rede Um Grito Pela Vida promove uma mobilização virtual, com foco na disseminação de informação como ação de formação e prevenção.

“Publicaremos vídeos e informações em nosso facebook e no blog. Com isso, queremos mobilizar a Vida Religiosa, aos leigos e leigas parceiros dessa missão, bem como as forças vivas da sociedade nas ações de enfrentamento a esse crime tão presente em nossa realidade” afirma Ir. ‎Ir Valmi Bohn‎, idp, integrante da coordenação nacional da Rede (foto ao lado).

Entre os dias 20 e 30 de julho, os coordenadores e coordenadoras  dos núcleos da Rede Um Grito Pela Vida abordarão, em vídeos, os diferentes aspectos do tráfico humano: perfil das vítimas, modalidades e formas de erradicação.

A mobilização virtual no Brasil não é isolada. Está unidas as demais redes religiosas latino-americanas  que encampam a semana de mobilização.

Acompanhe os conteúdos em nosso blog e no facebook. No primeiro vídeo, a mensagem do jornalista Magnus Regis, que contribui com a comunicação da Rede Um Grito Pela Vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário