quinta-feira, 22 de julho de 2021

Ações com imigrantes em destaque na Semana de mobilização contra o Tráfico de Pessoas em Manaus


A Semana Coração Azul será de muita mobilização contra o Tráfico de Pessoas em Manaus, Amazonas. O núcleo manauara da Rede Um Grito Pela Vida está nas ruas promovendo informação e formações como ação de prevenção a esta modalidade de crime.

As atividades são alusivas ao 30 de julho, data em que se recorda o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

As primeiras ações desta semana foram voltadas para os imigrantes venezuelanos, com foco na prevenção. Foram promovidos momentos de formação. Congregações religiosas, a Pastoral do Migrante e leigos participaram da atividade.

Segundo a Irmã Rosei Bertoldo, ICM, na quarta-feira, 21, foi feito um momento de formação na Casa Abrigo com os imigrantes. Já na quinta-feira, mais duas ações foram realizadas na cidade. A primeira aconteceu em frente da Catedral de Manaus e reuniu mais de 130 mulheres venezuelanas:

“Nos reunimos com 138 mulheres e a atividade foi realizada na frente da Catedral por ser um espaço maior e ao ar livre. Neste local, as mulheres vendem café para sobreviver e sustentar suas famílias. Essa atividade foi realizada em parceria com a Pastoral do Migrante. Como Rede Um Grito Pela Vida, fizemos uma fala sobre o tráfico de pessoas, principalmente para fins de exploração sexual de mulheres, meninas e crianças. Também falamos da questão da adoção ilegal e o cuidado com as crianças e adolescentes que estão nas ruas mães, pedindo ajuda ou vendendo algo. Esse cuida é importante” disse Irmã Rose.


A segunda ação do dia, realizada no Casarão de Ideias, uma galeria de exposição, mais dois grupos de irmãos venezuelanos/as participaram da atividade. Foi feita a exibição de vídeos temáticos sobre o tráfico humano, seguido de uma roda de conversa sobre essa realidade em Manaus.

Veja mais fotos:









Serviço de Comunicação  - comunicargpv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário