quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Núcleo de Belo Horizonte comprometido com a luta pela vida

A Rede Um Grito Pela Vida, núcleo Belho Horizonte, está inserida nas ações de valorização da vida e dignidade humana, trabalhando comprometida com as causas das pessoas mais vulneráveis.

Em 2021, destaca-se a participação no Projeto Canto da Rua Emergencial, da Pastoral de Rua da Arquidiocese da Arquidiocese de Belo Horizonte, que acontece Serraria Souza Pinto, no centro da capital mineira. Integrantes da Rede participam da atividade nas terças e sextas-feiras. 

O projeto busca proporcionar dignidade às pessoas que em situação de rua e lá encontram solidariedade, apoio, encaminhamento nas suas necessidades, na realidade dura de abandono por parte do poder público.

Outra ação foi a participação no Ato Inter-religioso ocorrido no dia 10 de julho, na Praça da Estação. A pandemia foi a motivação do evento. “com a alta mortalidade, as organizações religiosas e civis, encontraram forças para manifestar suas indignações pelos mais de 500 mil mortos, elevando a Deus pedido de súplicas e chamando a sociedade para uma consciência cidadã.” escreveu Irmão Vando Rosa De Mendonça, FNDL.


--

Serviço de Comunicação – comunicargpv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário