quinta-feira, 25 de novembro de 2021

“Chamada à ação por Talitha Kum” - lançado um novo apelo à ação


“Chamada à ação por Talitha Kum”. Esta é a nova convocação que a Talitha Kum - a rede internacional da vida consagrada contra o tráfico humano – lançou nesta quinta-feira, 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

“Talitha Kum”, que quer dizer “Menina, eu te digo, levanta-te.”, são palavras proferidas pelo próprio Jesus Cristo à filha de Jairo, uma menina de 12 anos que estava aparentemente morta. Quando Jesus pegou a mão dela, ela imediatamente se levantou e começou a andar.

E é com esta mesma expressão que as redes da Talitha Kum – no Brasil, a Rede Um Grito Pela Vida - são convidadas se erguerem, com coragem e esperança, e a estarem ao lado das vítimas e sobreviventes do tráfico de pessoas, cujas mãos nos alcançam, para promover um mundo justo, no qual todo ser humano possa viver com dignidade e plenitude, cumprindo assim a mensagem de Cristo: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” 


Além de proteger e promover a dignidade das pessoas traficadas, a ação da rede internacional pretende criar uma mudança, a longo prazo, que desmonte os grupos que promovem a opressão e a exploração de crianças, adolescentes, mulheres e homens em todo o mundo.

A nova campanha mobilizará as mais de 60 redes que presentes em quase 90 países. 

APRESENTAÇÃO 

A apresentação da “Chamada à ação por Talitha Kum”, foi feita em Roma. Disponibilizamos a transmissão em português, no YouTube. Clique aqui para assistir.


DOCUMENTOS PARA MOTIVAÇÃO

Para melhor entender a “Chamada à ação”, a Talitha Kum lanço subsídios para orientar e motivar a participação na campanha. Para ler o documento na íntegra e baixar o PDF clique aqui ou abaixo, em cada capítulo.

Capítulo 1 - Talitha Kum

Capítulo 2 - A chamada à ação

Capítulo 3 - Unidos na oração pela ação

Capítulo 4 - Normas internacionais relevantes para o trabalho do Talitha Kum

--
Serviço de Comunicação – comunicargpv@gmail.com


Um comentário: