quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Dom Walmor Oliveira: "Os pobres são as principais vítimas"


08 de fevereiro, Dia Mundial de oração e enfrentamento ao Tráfico Humano, Dom Walmor Oliveira, presidente da CNBB, convida para reflexão. 

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil fez um alerta sobre o número de vítimas do tráfico de pessoas, principalmente mulheres e crianças, as ameaçadas deste crime. 

“A Força do Cuidado: Mulheres, Economia, Tráfico de Pessoas”.

Segundo o Relatório Global do (UNODC) de 2020 sobre Tráfico de Pessoas, as mulheres representam 72% das vítimas. Elas são as mais suscetíveis a exploração de trabalho precário e abusos. No Brasil, com a pandemia da Covid-19, a violência doméstica, a insegurança alimentar e o índice elevado de desemprego, contribuem para o aumento do Tráfico Humano. 

Em razão do tema ser pouco discutido, e até mesmo a dificuldade em reconhecer que seres humanos é uma “mercadoria” de interesses, a Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfretamento ao Tráfico Humano (CEPEETH), vinculado a CNBB, em parceria com a Rede Internacional de Vida Consagrada Talitha Kum, realizarão dia 08 de fevereiro, o Dia Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário