quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Núcleo de Sobral realiza a primeira reunião após oficialização


O mais novo núcleo da Rede Um grito Pela Vida realizou a sua primeira reunião após a oficialização no dia 11 de agosto.

O encontro online aconteceu no dia 1º de Setembro, de modo online, e contou com grande adesão dos participantes da região. De forma especial, participou do encontro a Irmã  Valmi Bohn, coordenadora nacional da Rede Um Grito Pela Vida, Irmã Sirleide Oliveira, referencial da Rede na região Nordeste e a Irmã Elizabeth Leite Quixabeira, PIR, coordenadora do Núcleo de Fortaleza (CE).

Participaram da reunião online as coordenações da Rede Um Grito pela Vida, representantes de diversas congregações via Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB Regional, além de representantes e lideranças de movimentos e pastorais, entre eles os ligados aos Direitos Humanos, Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa de Tianguá, Coordenador da Assistência social em Sobral, Assistente Social de Sobral, Membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o Pe. João Jenuíno, representando as Pastorais Sociais da Diocese de Sobral.

“Iniciou-se um processo de reflexão a partir da necessidade identificados em 2019. Durante a pandemia aconteceram encontros online e o fortalecimento do grupo cujas ações foram mais direcionando para o município de Sobral. O grupo, que já estava caminhando, começou a consolidar a possibilidade de um seminário. Com a realização do Seminário, tomaram mais coragem para concretizar esse importante momento”

Com essa reunião, a próxima ação será definir a estrutura do grupo: “Os próximos passos serão para uma programação mais concreta e a escolha da coordenação do Novo Núcleo. Que Santa Josefina Bakitha abençoe essa nova iniciativa e fortaleça a Rede sempre mais.”, destacou mensagem do grupo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário