quarta-feira, 19 de junho de 2024

Núcleo de Salvador debate o trabalho infantil em evento no Ministério Público da Bahia


A Rede Um Grito Pela Vida, Núcleo de Salvador, participou no dia 10 de junho, de evento alusivo ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Infantil - Fetipa em Rede Contra o Trabalho Infantil, realizado na Sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O Evento do FETIPA abordou algumas Estratégias de Combate ao Trabalho Infantil no Estado, no Município e no Brasil.

Com Representantes de diversas Instituições, o encontro debateu metodologias e ações práticas para fortalecer o combate ao trabalho infantil na atualidade.


A Rede Um Grito Pela Vida foi representada pela Coordenadora do Núcleo de Salvador, Márcia Rodrigues, e a integrante da Rede, Selma Sena, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) foi representado pela Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, juíza Viviane Martins, e a gestora Regional do Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho, juíza aposentada Rosemeire Fernandes, acompanhadas do chefe da Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, Sandro Miccuci.

O evento contou com a presença de diversas autoridades do Estado e da Sociedade Civil que estão comprometidas com a causa.

Dentre os vários painéis, houve o que contou com a participação do advogado Felipe da Cunha, que contou com o debate entre a promotora de Justiça, Márcia Rabelo e a defensora pública, Gisele Aguiar, que interagiu com alunas/os presentes.

“É visível que a nossa sociedade tem necessidade de uma atuação mais efetiva e afetiva das diversas Instituições, que congreguem o máximo de esforços do Setor Público e da Sociedade Civil para proteção efetiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Essa parceria foi um dos pontos centrais discutidos nas demais palestras do evento.  Todas as pessoas que participaram do evento, destacaram que o sucesso do evento representa a união de esforços de diversas instituições para o enfrentamento do trabalho infantil, que afeta uma em cada dez crianças do mundo.”, destacou Márcia Rodrigues.







Nenhum comentário:

Postar um comentário