segunda-feira, 9 de setembro de 2024

30º Grito dos Excluídos reúne movimentos sociais em Curitiba


No último sábado, 7 de setembro de 2024, a cidade de Curitiba foi palco da 30ª edição do Grito dos Excluídos, que reuniu movimentos sociais, pastorais e redes de defesa dos direitos humanos. Sob o lema "Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?", o evento teve a participação ativa do Núcleo da Rede Um Grito Pela Vida do Regional Curitiba, reafirmando seu compromisso em defesa da vida ameaçada e ferida.

Os manifestantes marcharam da Praça Garibaldi, no Largo da Ordem, até a Praça Tiradentes, em uma caminhada que buscou chamar a atenção para as desigualdades sociais e a vulnerabilidade de diversas populações. O Grito dos Excluídos, realizado tradicionalmente no Dia da Independência, é uma manifestação anual que questiona a real independência do povo brasileiro, exigindo justiça social e direitos fundamentais.



A Irmã Marfiza Marcelino da Silva, coordenadora referencial da região Sul Paraná da Rede Um Grito Pela Vida, participou do evento ao lado de suas companheiras de missão, Irmã Izena Otezini e Elizente Santana, reforçando o espírito de resistência e esperança: "Esperançar, esperançar sempre.".






Nenhum comentário:

Postar um comentário