sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Rede Um Grito Pela Vida - Conferência dos Religiosos do Brasil(CRB), Regional Amazonas/Roraima, realizará no próximo dia 23 de setembro, uma ACÃO DE INTERVENÇÃO SOCIAL


A Rede Um Grito Pela Vida - Conferência dos Religiosos do Brasil(CRB), Regional Manaus/Roraima, realizará no próximo dia 23 de setembro, uma ACÃO DE INTERVENÇÃO SOCIAL em ocasião do Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres e Crianças.


A Ação que tem como objetivo de dar visibilidade, sensibilizar e prevenir a exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças, será realizada em parceria com as seguintes instituições: Secretaria de Justiça do Estado do Amazonas (SEJUS), Secretaria Executiva de Políticas Para Mulheres (SEPM), Secretaria de Segurança Pública (PREVINE), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Instituto, de Crianças e Adolescentes Santo Antônio (IACAS), e será realizada nos terminais de ônibus, 1, 3 e 5 na cidade de Manaus.


O dia 23 de setembro, dia Internacional Contra a exploração sexual e Tráfico de Mulheres e Crianças foi estabelecido durante a Conferência Mundial de Coligação Contra o Tráfico de Pessoas, realizado em janeiro de 1999 em Bangladesh.


No Brasil a prática do Tráfico de pessoas está presente em todas as regiões, no entanto é predominando na região norte. O tráfico de pessoas é o terceiro negócio ilícito mais lucrativo do mundo, normalmente está ligado à exploração sexual. Esta prática é realizada a partir de falsas promessas de melhoria de vida, atingindo normalmente pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, em sua maioria, mulheres, adolescentes e crianças.


A participação da sociedade civil é muito importante para combater este tipo de crime. Hoje existem 3 telefones disponíveis para denúncias referentes à exploração sexual, tráfico de pessoas, exploração do trabalho e tráfico de órgãos, são eles: 100, 180 ou 181.


A INTERVENÇÃO SOCIAL, acontecerá dia 23 de setembro de 2014 das 17h às 19h nos seguintes locais:


Terminal 1: A Rede Um Grito Pela Vida – CRB, Secretaria de Justiça do Estado do Amazonas (SEJUS), Instituto, de Crianças e Adolescentes Santo Antônio (IACAS).


Terminal 3: A Rede Um Grito Pela Vida – CRB, Secretaria de Segurança Pública (PREVINE), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF),


Terminal 5: A Rede Um Grito Pela Vida – CRB, Secretaria Executiva de Políticas Para Mulheres (SEPM).





Roselei Bertoldo
Articuladora da REDE UM GRITO PELA VIDA/Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário