sábado, 20 de dezembro de 2014

Dia 1 de Janeiro Caminhada Pela Paz - Rede Um Grito Pela Vida - Regional Amazonas/Roraima.



Estimadas irmãs e irmãos em Cristo!

Na alegria da acolhida do Deus menino, cantemos “Gloria a Deus nas alturas e paz na terra aos homens...”

Vivemos um tempo pleno de gratidão pela vida vivida ao longo deste ano de 2014. Fazer memória de tudo o que realizamos como doação de vida, nos enche de alegria e certeza de que a vida vale a pena quando bem vivida. 

Reconhecer a presença de Deus em cada irmã, irmão o qual nos fizemos próximos, é dar graças pelas tantas oportunidades de sermos mais humanas/os. 

Neste tempo de Natal, em que acolhemos a verdadeira paz, o Deus menino, não podemos deixar e ver neste rosto o rosto de tantas crianças e adolescentes vítimas das tantas formas brutais de violência e abuso sexual, juventudes, mulheres e homens apanhados na rede do tráfico de pessoas e tantas violações de direitos, um crime que fere a humanidade.

Neste tempo de advento, tempo de espera, não é uma espera passiva, mas fecunda, onde somos convocadas/os a nos posicionarmos diante de tantas irmãs e irmãos necessitados de solidariedade, pessoas que sofrem injustiças, pessoas traficadas, escravizadas, às quais é necessário devolver a dignidade humana. Como afirma o Papa Francisco: Os Religiosos/as seguem o Senhor de maneira especial, de modo profético. E eu espero de vocês este testemunho. Os religiosos/as devem ser homens e mulheres capazes de despertar o mundo. Os religiosos/as jamais podem renunciar à profecia, assumindo com alegria esta missão. 

Com grito profético da VIDA RELIGISOA CONSAGRADA neste dia em que o Papa Francisco convoca toda a humanidade a rezarmos pela PAZ MUNIDAL, somos chamadas a conhecer as múltiplas faces da escravatura, ontem e hoje, bem como as profundas causas deste crime, e assumirmos um compromisso comum para vencer todas as formas de escravidão.

Queridas irmãs e irmãos, a REDE UM GRITO PELA VIDA – REGIONAL AMAZONAS/RORAIMA, como gesto concerto, de um trabalho incansável de enfrentamento ao tráfico de pessoas que requer de nós coragem, ousadia, paciência e perseverança, convida você para participar das celebrações, missas e outras atividades que serão realizadas nas comunidades e paróquias, no dia 1 de janeiro, 2015, bem como colocarem um intensão especial na oração comunitária. Quem estiver em Manaus e puder participar da CAMINHADA DA PAZ, que será realizada no dia 1 de janeiro as 16h no Setor 9, Paróquia São Bento. Av. Noel Nutels, Cidade Nova, Manaus.

“Deus é PAZ, peçamos-lhe que nos ajude a construí-la cada dia na nossa vida, nas nossas famílias, nas nossas cidades e nações, no mundo inteiro.”

Na ternura do Deus menino, nosso abraço,

Pe. Cleverton Márcio Araújo da Silva, C.Ss.R Ir. Roselei Bertoldo 
Coordenador CRB Amazonas/Roraima Articuladora da Rede Um Grito Pela Vida.

CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DO BRASIL-REGIONAL AMAZONAS/RORAIMA
Av. Joaquim Nabuco, 908 – Centro
69020-030, Manaus, AM
Email: cregionalmanaus@yahoo.com.br
Telefax: (92) 3234 3160

Nenhum comentário:

Postar um comentário