segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mensagem de Ir. Gabriella - Despedida emocionada e renovação do compromisso

Ir. Gabriella Bottani,imc, se despede de sua iluminada caminhada junto à Rede Um Grito pela Vida no Brasil e segue rumo à sua terra natal Itália/Roma para uma nova experiência de vida. Seu trabalho auxiliou muitas de nossas ações no enfrentamento ao tráfico de pessoas e com certeza trará excelentes resultados no seu novo desafio. Sua alegria e compromisso não serão esquecidos. Ela deixa uma mensagem a todas as irmãs e irmãos que partilharam experiências na simplicidade, no amor fraterno, na esperança, confiança e afeto. 


"Não mais escravos, mas irmãos": com estas palavras escolhidas por Papa Francisco para o dia Mundial pela paz 2015, renovo junto com vocês meu compromisso no enfrentamento ao tráfico de pessoas. Compromisso que aprendemos atuando juntas na Rede Um Grito pela Vida e em Talitha Kum. Compromisso que fundamentou-se, não em nossos esforços e capacidades, mas sobretudo na confiança em Deus compartilhada, certas que estava caminhando conosco... "não ardia nosso coração quando, pelo caminho, nos falava?" (Lc. 24,17)

Levo no meu coração cada pessoa, cada irmã, cada irmão encontrado; muito aprendi junto com vocês: a ousadia, a competência, a alegria, a dança e a coragem. 

Levo comigo a dor de quem conhece o tráfico de pessoas em sua própria vida, a dor pelo silêncio que abafa e enterra o drama de milhões de pessoas no mundo inteiro, a dor pela interferência de muitos que não querem ver, pois estão interessados somente em seus próprios ganhos, a dor pelo medo que paralisa.

Levo comigo o desafio do trabalho em rede, a paciência cotidiana das costureiras e das bordadeiras do nordeste que juntam fios e cores para tecer algo de novo e de bonito, a força da beleza encantadora da mata e dos rios da Amazônia e a coragem dos povos ribeirinhos, e tudo o que resiste à exploração da vida. 

Sinto que não vou sozinha, mas parte de uma rede maior e forte, a Rede do Bem, a Rede da Vida, PELA VIDA.... esta rede que Deus vem tecendo junto de nós tem que esticar agora o seu fio para que possa chegar até Roma. 

Obrigada! 
Conto com todas vocês, e vocês podem continuar a contar comigo.

Até a próxima

Gabriella, imc
contato: gaboimcmail@gmail.com
_________________________
Ir. Gabriella Bottani, IMC, é Pedagoga social e integra a Rede desde 2017. Coordenou o núcleo no Ceará por mais de quatro anos, integrou a equipe de coordenação da REDE por dois períodos consecutivos, e neste último ano, além de integrar a coordenação, atuou como a referencial do Brasil e da América Latina junto a Talitha Kum -  Rede Internacional da Vida religiosa Consagrada no Enfrentamento ao Trafico de Pessoas. Finalizando 2014, ela parte para Roma a fim de assumir o secretariado e a articulação da Talitha Kum. Nós estamos de um lado triste por que ficamos sem sua presença, mas felizes por poder, como Rede, enviá-la para esta missão. Com ela vai nossa experiencia para o mundo! (Ir. Eurides Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário