terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dia Internacional de Oração Contra o Tráfico de Pessoas




O tráfico de seres humanos “é um flagelo e uma ferida aberta da sociedade contemporânea”. (Papa Francisco)



O dia 8 de fevereiro foi assinalado pelo Papa como o Dia Internacional de Oração Contra o Tráfico de Seres Humanos. Esta iniciativa iniciativa promovida pelos Pontifícios Conselhos dos Migrantes e da Justiça em parceria com a União Internacional dos Superiores Gerais está mobilizando as congregações e a sociedade para ações que chamem a atenção do mundo para esse problema que devasta tantas vidas.


A Rádio Vaticano divulgou que a ação vem ao encontro do apelo de Francisco para que se combata o tráfico de seres humanos e que se crie uma rede de proteção às vítimas. “Desde o início do pontificado, o Papa denunciou mais de uma vez o tráfico de seres humanos como um crime contra a humanidade”, destaca uma nota (em italiano) do Pontifício Conselho de Justiça e Paz.

A Rede Um Grito pela Vida, parte integrante de Thalita Kum, se prepara para esse importante dia em que todas/os estão convidadas/os a acender uma luz contra o tráfico de pessoas.



Queridas irmãs e irmãos, 


Estamos dando continuidade ao planejamento para celebrar o primeiro Dia Internacional de Oração e Reflexão contra o tráfico de pessoas, partilhando com vocês o que a equipe de Talitha Kum em Roma vem organizando. Podem usar o material com liberdade e criatividade. Disponibilizaremos os materiais no site que será acessível a partir do dia 2 de fevereiro de 2015.

www.a-light-against-human-trafficking.info

Disponibilizaremos uma oração breve em diferentes línguas e uma mais comprida em italiano, inglês, francês, espanhol e português. 

A Coletiva de Imprensa será no dia 3 de fevereiro, seria interessante se vocês pudessem divulgar na imprensa esta inciativa.

Pedimos vossa ajuda para divulgar este evento e todo o material produzido junto com sua conferência nacional dos Bispos e dos Religiosos, mosteiros, comunidades, organizações ou pessoas que tenham nossa mesma finalidade de enfrentar o tráfico de pessoas. 

Ainda uma palavra sobre o site, que será interativo. Para acessar o site será necessário clicar no mouse para acender a vela. Também há a possibilidade de participar da ação ao acender uma luz contra o tráfico de pessoas enviando endereço de e-mail e escolhendo o país. Cada quantidade de participação irá mudar a cor do país no mapa, iluminando o mundo. Haverá a possibilidade de enviar fotos do momento de oração para serem publicadas. A oração pode ser individual, em grupo ou em comunidade.  No site haverá uma página titulada “sinais de esperança e Liberdade”, onde junto à história de Santa Bakhita teremos a possibilidade de divulgar histórias (breves) e significativas. Contamos com a ajuda de todas. Receberemos os materiais nas seguintes línguas: inglês, italiano, português, espanhol e francês.

Endereço e-mail:  alightagainsthumantrafficking@gmail.com


Programação Oficial EM ROMA

2 de Fevereiro: o site web será disponibilizado:

www.a-light-against-human-trafficking.info 

3 de Fevereiro:  Coletiva de imprensa no Vaticano
6 de Fevereiro: Vigília de Oração 
8 de Fevereiro: Missa celebrada pelo Card. Joao Braz de Aviz e participação da 
oração do Angelus.


Continuamos juntas em nossa ação: “Não mais escravos, mas irmãs e irmãos”. 


The Talitha Kum team:

Sr. Gabriela Bottani, Director
Sr. Elisabetta Flick
Sr. Marie Lemert
Sr. Raquel Diaz
Sr. Albertina Pauletti

Sr. Aurelia Agredono



Nenhum comentário:

Postar um comentário