domingo, 4 de janeiro de 2015

Hino Ofcial da Campanha da Fraternidade 2015


1. Em meio às angústias, vitórias e lidas,

no palco do mundo, onde a história se faz (cf. GS 2),

sonhei uma Igreja a serviço da vida.

/:Eu fiz do meu povo os atores da paz!:/



Quero uma Igreja solidária,

servidora e missionária,

que anuncia e saiba ouvir.

A lutar por dignidade,

por justiça e igualdade,

pois "Eu vim para servir" (Mc 10,45).



2. Os grandes oprimem, exploram o povo,

mas entre vocês bem diverso há de ser.

Quem quer ser o grande se faça de servo:

/:Deus ama o pequeno e despreza o poder:/



3. Preciso de gente que cure feridas,

que saiba escutar, acolher, visitar.

Eu quero uma Igreja em constante saída (EG, 20),

/:de portas abertas, sem medo de amar!:/



4. O meu mandamento é antigo e tão novo:

Amar e servir como faço a vocês.

Sou mestre que escuta e cuida seu povo,

/:um Deus que se inclina e que lava seus pés:/



5. As chagas do ódio e da intolerância

se curam com o óleo do amor-compaixão (cf. Lc 10,29ss).

Na luz do Evangelho, acende a esperança.

/:Vem! Calça as sandálias, assume a missão!:/

Nenhum comentário:

Postar um comentário