quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Tráfico, sonhos e prisões


"O tráfico de seres humanos é a terceira maior atividade criminosa do mundo, superada apenas pelo tráfico de armas e drogas. Aproximadamente 83% das vítimas são mulheres, a maioria para fins de exploração sexual, entre 18 e 29 anos, pobres e com baixa escolaridade. Dentre as demais finalidades, estão o trabalho análogo à escravidão, adoção ilegal de crianças e adolescentes – que inclui servidão doméstica – e venda de órgãos. Cerca de 2,4 milhões de pessoas são traficadas porano, mundialmente. A OIT (Organização Internacional do Trabalho) aponta como causas principais a ausência de oportunidades de trabalho; a discriminação de gênero; a instabilidade política, econômica e civil; a violência doméstica; a emigração indocumentada; o turismo sexual; a corrupção de funcionários públicos; as leis deficientes."
Fonte: Pesquisa “Percepção da Sociedade sobre o Tráfico de Mulheres” pela Associação Mulheres pela Paz, projeto apoiado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Justiça.
Trata-se de uma pesquisa de opinião pública nacional, por amostragem, com execução do Datafolha Instituto de Pesquisa.
Acesse a pesquisa: http://www.mulherespaz.org.br/publicacoes/pesquisa-nacional-inedita-revela-percepcao-e-conhecimento-da-sociedade-sobre-o-trafico-de-mulheres/

Nenhum comentário:

Postar um comentário