sábado, 26 de setembro de 2020

Rede Um Grito Pela Vida - Regional Teresina realiza live


A Rede um Grito pela Vida, Núcleo de Teresina, em parceria com o Centro da Juventude Santa Cabrini, realizou na manhã da terça-feira, 22 de setembro, uma live formativa com o tema “Educadores Sociais: tecendo rede de enfrentamento ao Tráfico Humano” em alusão ao dia 23 de Setembro – Dia Internacional de combate ao tráfico de mulheres e crianças. Com o intuito de instrumentalizar os educadores pertencentes ao sistema de garantia de direitos da cidade de Teresina. 

A live iniciou as discussões dessa temática junto a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – SEMCASPI, buscando fortalecer o combate ao tráfico de pessoas na de capital piauiense. 

Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos mostram que entre janeiro de 2011 e junho de 2019, o Disque 100 recebeu 683 denúncias de tráfico humano em que as vítimas eram crianças e adolescentes.

Na live foram abordados o papel da Rede Um Grito pela Vida e relatadas situações de aliciamento por falsas promessas de emprego, de melhoria de vida, no entanto essas pessoas acabam sendo vítimas de exploração sexual, mão de obra escrava, trabalho forçado. Foi ressaltado a situação de desgoverno pela qual se encontra nosso país e o agravamento do tráfico de pessoas em virtude da pandemia.

Nossos agradecimentos as Irmãs Rose Bertoldo – ICM e Denise Alves Morra – MSCJ pela condução dessa discussão.

--

Rede Um Grito Pela Vida
Serviço de Comunicação | comunicargpv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário