segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Missa celebra Santa Bakhita e o Dia Mundial contra o tráfico de Pessoas


Consolidando a tradição de celebrar o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, a Rede Um Grito Pela Vida, núcleo de Porto Alegre/RS, animou a Celebração Eucarística realizada na tarde da segunda-feira, 08/02, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, no centro histórico da capital.

A missa presidida por Dom Adilson Busin, cs, bispo auxiliar de Porto Alegre e integrante da comissão episcopal para o Tráfico de Pessoas da CNBB, lembrou a memória litúrgica de Santa Josefina Bakhita, sudanesa traficada ainda jovem para o trabalho doméstico na Itália, que depois abraçou a vida religiosa consagrada e foi proclamada Santa pela Igreja.

Para Dom Adilson, Bakhita viveu os dois extremos da experiencia humana: a dor e ser traficada e a bondade humana quando foi acolhida pela última família: “Ela se tornou a santa dos excluídos, dos últimos, dos mais afastados, de todos. E o convite que nos vem da sua missão, de sua santidade e espiritualidade é o de transformar as feridas na bondade de Deus” disse.

O bispo lembrou ainda o apelo do Papa Francisco para que o tráfico de pessoas seja erradicado e destacou ainda que, neste tempo de pandemia, as vítimas do tráfico sofrem ainda mais: “precisamos eliminar essa chaga vergonhosa da humanidade” finalizou.









--
Envie sua notícia: comunicargpv@gmail.com 

Um comentário: