quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Núcleo de Curitiba/PR promove primeiro encontro presencial


Aconteceu na segunda-feira, 06 de dezembro, o primeiro encontro do Núcleo de Curitiba da Rede Um Grito Pela Vida. Esta foi a primeira reunião presencial após a suspensão dos encontros  por conta da pandemia.

Os/as membros tiveram um rico momento de espiritualidade, organizado pela Ir. Eliana, e, logo após, puderam partilhar sobre suas atividades a favor da vida em tempos de pandemia.

Estiveram presentes os religiosos membros da Rede em Curitiba, Ir. Marfiza, Ir. Bernadete, Ir. Eliane, Ir. Eliana e Frei Luiz. Entre os parceiros, a Sra. Rosilei representante da APAE e a Sra. Elisete, da Pastoral do Migrante. Fizeram-se também presentes os representantes da Secretaria de Justiça do Estado do Paraná, a Dra. Silvia, do NETP/PR, e o diretor do Departamento de Justiça e Direito Humanos, Sr. Silvio Jardim e a sua vice, Maria Eduarda. 

A Dra. Silvia trouxe para conhecer a Rede de Curitiba a representante da Organização Internacional para as Migrações (OIM), a Sra. Sávia Cordeiro, que partilhou também de suas experiências.

Frei Luiz, devido a sua transferência, por motivo de trabalho em São Paulo, em 2022, prestou contas da contabilidade da Rede e a entregou a Ir. Marfiza, referencial para a Região Sul, alguns materiais úteis para as mobilizações nos espaços públicos no próximo ano.

O encontro encerrou-se com um delicioso almoço servido na Comunidade religiosa das Irmãs da Divina Providência.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário