sexta-feira, 22 de julho de 2022


A Rede Um Grito Pela Vida louva e bendiz a Deus pelo SIM generoso da Irmã Eliane Cordeiro de Souza, eleita nova presidente da CRB Nacional. 

Rezamos para sua missão seja frutífera para a Vida Religiosa Consagrada e para a Igreja!

Como companheira de missão, desejamos que seu grito pela vida, unido ao nosso, promova vida em abundância para os empobrecidos/as, especialmente para os que são vítimas do tráfico humano!

Seja bem-vinda! Conte com as nossas orações e apoio na missão!

HISTÓRICO

No dia 21 de julho de 2022, foi eleita a nova presidenta da CRB Nacional para o triênio 2022-2025, com a participação de 401 religiosas e religiosos presentes na 26ª Assembleia Geral Eletiva. O novo triênio tem por eixo norteador, a centralidade em Jesus Cristo, a missionariedade e a sinodalidade.

A nova presidenta é Ir. Eliane Cordeiro de Souza, 67 anos, Mercedária da Caridade. Foi Conselheira Geral da Congregação, Provincial do Brasil e Coordenadora da Regional da CRB (RJ). Tem formação em Gestão e Orientação Educacional em escolas públicas e privadas. É pós-graduada em Educação Popular e especializada em Assessoria Bíblica. Atualmente se dedica à coordenação do Centro Social Padre Zegrí: Projeto Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende crianças carentes.

Após a divulgação do resultado, Irmã Eliane desejou que “Permaneçamos no amor e na força de Deus, porque somos chamadas e chamados para amar e servir na caminhada dos pobres, vivendo os desafios da fraternidade e da sororidade”. Concluiu referindo-se ao Evangelho de João 17,22: “Para que sejam um, como nós somos um”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário