terça-feira, 18 de abril de 2023

Rede Talitha Kum promoveu curso para jovens na América Latina e Caribe


No dia 15 de abril, foi realizado o primeiro curso de formação para Jovens Embaixadores de Rede Internacional Talitha Kum na América Latina e Caribe.  Mais de 30 jovens, de diferentes países da América Latina, participaram do encontro online.

O Brasil estava presente! A irmã Michele da Silva, ICM, de Manaus (AM), representou o Brasil e a Rede Um Grito Pela Vida.


Entre os temas abordados estavam a definição de tráfico de pessoas e suas múltiplas facetas; o compromisso da Igreja; a identidade e a missão da Talitha Kum e as redes  dos países que trabalham em colaboração.

"É uma grande alegria acompanhar a formação de jovens da América Latina e Caribe, pois são agentes de prevenção contra o tráfico de seres humanos. Esperamos que eles (as) se tornem multiplicadores e consigam chegar aos seus pares, que atualmente são os mais vulneráveis a cair nesse crime. Santa Josephine Bakhita, ilumine e encoraje a sua caminhada. " destacam, em mensagem, os organizadores, Irmã Ana Maria Vilca, snjm e Irmão Jorge Walder, FMS.

Com informações da Talitha Kum

Nenhum comentário:

Postar um comentário