quinta-feira, 27 de abril de 2023

Rede lança roteiro orante para o mês de abril e maio: Pelos povos originários


“Ide anunciai aos demais....
o Ressuscitado vos espera na galileia,
como vos havia dito” (Mc 16,7)

Prezadas coordenadoras/es de núcleos da Rede Um Grito pela Vida, Comunidades Religiosas e Pastorais simpatizantes desta bela missão de cuidar, defender e proteger a vida, lá onde ela estiver ameaçada.

Com esta carta, pretendemos convocar e motivar a todas e todos a ficarem atentas/os aos roteiros orantes que deverão chegar às nossas comunidades, vindos de diferentes regiões, convidando-nos a fortalecer a nossa mística e Ação Profética, respondendo à prioridade Missão e Profecia assumida na Assembleia Nacional da Rede um Grito pela Vida, em outubro de 2022.

Os roteiros celebrativos acompanharão as temáticas relacionadas com os interlocutores de nossa Missão: Indígenas; crianças e adolescentes; migrantes; Quilombolas; LGBTQIAPN +; juventude; mulheres e outros...

Recebendo o material nosso pedido é que seja divulgado em nossas comunidades religiosas, grupos de oração, reflexão, em nossas comunidades e pastorais visando maior visibilidade e compromisso como Rede Um Grito pela Vida.

Os roteiros enviados poderão ser enriquecidos com outras orações, salmos, cânticos ou conteúdos adaptados por cada grupo ou comunidade que o recebe. O importante é divulgar a mística da Rede e fortalecer nosso compromisso missionário e sinodal.

Que nossos corações aquecidos pela presença do Ressuscitado entre nós, possa arder de zelo e cuidado pelas vidas de tantas irmãs/irmãos que se encontram em situação de vulnerabilidade.  Peçamos a intercessão de Santa Josefina Bakitha e de nossas Santas e Santos Fundadores para que perseveremos na graça divina de recomeçar sempre e não desistir nunca de fazer o bem!   

Clique aqui e baixe o Roteiro Orante do Mês de Abril 

Coordenação Nacional da Rede Um Grito pela Vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário