quinta-feira, 4 de maio de 2023

Rede presente no encontro da Coalizão das Religiosas e Religiosos das Nações Unidas pela Justiça


A Rede Um Grito Pela Vida marcou presença no grande encontro da Coalizão das Religiosas e Religiosos das Nações Unidas pela Justiça – JcoR. O evento, realizado em Brasília-DF, e reúne cerca de 190 participantes de diversos estados do Brasil, dos Estados Unidos e da Colômbia.

Irmãs de diferentes núcleos da Rede Um Pela Vida e da coordenação nacional marcam presença no evento que começou no domingo, 30 de abril.

Irmã Neusa Santos, Assessora do Setor de Comunicação da CRB Nacional, deu as boas-vindas aos presentes, ressaltando a importância da união em prol da justiça e da igualdade com destaque para o empenho das melhorias e bem-estar das pessoas marginalizadas que vivem na pobreza e no ambiente natural. Entre os participantes, destaca-se a presença dos membros da Confederação dos Religiosos da América Latiane Caribe (CLAR), da Colômbia, e os representantes do JCoR, dos EUA e Colômbia, que trouxeram experiências e conhecimentos para a construção de um mundo mais justo e fraterno.

Com o tema Mulher, a Espiritualidade da manhã, abriu espaço para que mulheres de diferentes realidades, países e etnias, apresentassem suas lutas e reivindicações em forma de preces, iluminados pela Palavra de Deus. Com o texto do diálogo de Jesus com a Samaritana foi concluído o primeiro momento.

A moderadora do dia, Irmã Silvania Aparecida, convidou os representantes das entidades parceiras neste evento a compor a mesa de trabalho. Em seguida, Irmã Eliane Cordeiro, Presidente da CRB Nacional, anfitriã do evento deu boas vindas aos participantes recordando o compromisso da vida religiosa com as causas da Vida plena para todas/os.

Ainda pela manhã, Ir. Verônica Brand, representante da junta diretiva do JCor e da ONU, destacou os objetivos da JCor que é aumentar a colaboração entre os nossos membros da ONU em combater as causas profundas da pobreza, violência, destruição ambiental e desenvolvimento sustentável. Trouxe ainda o marco dos direitos humanos que tem como objetivo estabelecer um consenso global e uma responsabilidade para a realização de: Direitos humanos universais (DUDH); Eliminação da Discriminação contra a Mulher (CEDAW); Eliminação da tortura (CAT); Direitos dos trabalhadores migrantes e de suas famlias (CMW); Direitos das pessoas com deficiência (CRPD); Direitos da Criança (CRC) e a eliminação da Discriminação Racial (CERD).


Informações da CRB Nacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário