segunda-feira, 22 de maio de 2023

Cuiabá (MT): Estudantes participam da Campanha Faça Bonito


Em Cuiabá, a Campanha Faça Bonito foi para dentro da sala de aula. A ação foi desenvolvida no dia 18/05, na Escola Estadual de Ensino Fundamental "Maria Auxiliadora", nos dois períodos, envolvendo 490 adolescentes. Em parceria com as/os multiprofissionais do CREAS, CRAS, CT e educadores/as da Escola, os/as adolescentes acompanharam as atividades propostas, de prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Ao final, foram convidados a expressarem suas dúvidas ou anseios utilizando a "caixinha de perguntas". Chamou a atenção dos animadores, a grande participação dos adolescentes. A Ir. Maria de Nazaré G. de Lima,fma animadora regional da Rede "Um Grito Pela Vida", juntamente com outros educadores e educadoras da Escola Maria Auxiliadora, no cotidiano das atividades de reflexão e momentos de espiritualidade, dão continuidade ao assunto, enfatizando o valor da vida, a importância da resiliência, do desenvolvimento humano e integral. Esta atividade acontece em parceria também com o serviço social, que amplia as atividades com as famílias.

Mais missão

Em Mato Grosso, além de Cuiabá, a Rede Um Grito Pela Vida, em parceria com a Pastoral Da Mulher Marginalizada (PMM), está articula a missão de defesa da vida nas Dioceses de Rondonópolis e em Cáceres.





Nenhum comentário:

Postar um comentário