terça-feira, 30 de maio de 2023

Rede participa da construção do Plano de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Amazonas


A Rede Um Grito Pela Vida vai participar da atualização do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Atenção a Migrantes, Refugiados e Apátridas promovido pelo Governo do Amazonas. A ação envolverá o poder público e entidades da sociedade civil.

As discussões sobre as mudanças no documento iniciaram na segunda-feira, 29 de maio, durante o Seminário do Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao Tráfico Humano, realizado Manaus. A Irmã Roselei Bertoldo, ICM participou da mesa representando o Núcleo de Manaus da Rede Um Grito Pela Vida. Também participou do evento a Irmã Michele da Silva, ICM. Outras 44 entidades que trabalham com a causa participarão da elaboração do documento.

A partir dos resultados dos debates que serão promovidos, a expectativa da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) é tirar do papel a terceira versão do plano e, em paralelo, ativar o Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Atenção aos Refugiados e Migrantes. O comitê será composto pelos mesmos atores participantes da atualização do plano.

A participação neste importante fórum é a concretização da “Prioridade 3”, da Rede Um Grito Pela Vida, que versa sobre a “Incidência Política”. Este item destaca que a RUGPV deve assegurar nossa presença profética em espaços de incidência política (comitês, fóruns, mobilizações) e ter uma participação ativa na construção das políticas públicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário