terça-feira, 1 de julho de 2014

Tráfico de pessoas será tema da Campanha Missionária 2014

2014-06-25 / Rádio Vaticana

Brasília (RV) – “Missão para libertar” é o tema da Campanha Missionária 2014, a ser realizada durante o mês de outubro. O anúncio foi feito pelas Pontifícias Obras Missionárias no Brasil (POM).
A reflexão retoma a Campanha da Fraternidade deste ano, que alertou sobre a realidade do tráfico humano. Como destaca o diretor das POM, Padre Camilo Pauletti, “a temática surge hoje como um grande desafio para a Missão”.
“Em uma sinagoga de Nazaré, Jesus inaugura seu ministério recordando a profecia de Isaías: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu e enviou-me para anunciar a boa-nova aos pobres…’ (Lc 4, 18). E Jesus continuou: para pôr em liberdade os cativos…”, destaca padre Camilo ao falar da passagem bíblica que inspirou a escolha do tema “Missão para libertar” e lema “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4,18). “A Missão do Messias vem do Deus da vida e, por isso, traz libertação para quem sofre algum tipo de escravidão. Hoje, Jesus nos desafia a assumirmos essa mesma Missão”, explica Pe. Pauletti.
A Campanha Missionária 2014 quer chamar à atenção a escravidão do tráfico humano em suas diversas expressões: a exploração do trabalho; exploração sexual; a extração de órgãos; e tráfico de crianças e adolescentes para adoção.
No Brasil, as POM organizam, todos os anos, a Campanha Missionária com a colaboração da CNBB, por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, da Comissão para a Amazônia e de outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).
(BF/POM)

Fonte: http://www.news.va/pt/news/trafico-de-pessoas-sera-tema-da-campanha-missionar

- See more at: http://traficodepessoas.org/site/2014/06/26/trafico-de-pessoas-sera-tema-da-campanha-missionaria-2014/#sthash.MQkBZgYa.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário