quarta-feira, 10 de março de 2021

Missa recordou o 7º dia da morte de Dom Sérgio Castriani


Manaus/AM
- Foi realizada na terça-feira, 09 de março, a missa pelo 7º Dia da  morte de Dom Sérgio Eduardo Castriani, arcebispo emérito de Manaus. Na celebração, presidia pelo arcebispo Leonardo Ulrich Steiner, Irmã Roselei Bertoldo, icm, em nome da Rede Um Grito pela Vida leu a seguinte mensagem:

Querido e amado Dom Sérgio

Já se encontra nos braços e abraços de Deus! Enquanto Vida Religiosa Consagrada, rendemos graças a Trindade Santa pela sua vida doada no chão da Amazônia, onde fizeste tua morada, deixastes marcas profunda em cada uma, em cada um de nós, sendo testemunho de um homem simples, cuidadoso com as pessoas, preocupado com os diversos grupos, dando atenção a cada realidade. 

Tua Vida de Pastor, de religioso, é um testemunho para todas aquelas e aqueles que abraçam a consagração como vocação e entrega de vida na missão. Foi a missão o que marcou profundamente tua vida, uma missão que o levou a ser verdadeiro testemunho de Igreja em saída, presença misericordiosa nos lugares mais distantes e no meio aos vulneráveis.

Gratidão por estar tão presente na vida da gente! Enquanto Rede Um Grito Pela Vida, sempre nos deu muita força. Lembro que, a cada ano, quando entregávamos o relatório final de atividades da Rede, o senhor o lia com muito carinho. Sempre nos animava e dizia: esse trabalho é a profecia da Vida Religiosa Consagrada, e de Leigas que assumem o cuidado da vida, arriscando suas próprias vidas.

GRATIDÃO Dom Sérgio Eduardo Castriani por toda acolhida! Deixastes marcas profundas, lembranças de uma vida dedicada e sensível às causas sociais, de profunda vivência do Evangelho encarnado na vida.

Gratidão pelo teu SIM, pela tua vida doada e ENCARNDA neste chão sagrado da Amazônia, que pelo seu testemunho nos ensinou a amar, a descobrir nEle e nos seus povos a presença do Deus Encarnado.

Ir. Roselei Bertoldo – Rede Um Grito Pela Vida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário