quinta-feira, 4 de março de 2021

Nota de pesar e solidariedade - Dom Sergio Eduardo Castriani



“Abre-te, ó céu, para acolher quem já na terra em Deus viveu!
E sem mais véus, enche de luz, quem este mundo iluminou,
seguindo os passos de Jesus!”
(Ir. Miria Kolling)


Com profundo pesar, a Rede Um Grito Pela Vida, através de sua coordenação nacional, recebeu a notícia de falecimento de Dom Sergio Eduardo Castriani, C.S.Sp. arcebispo emérito de Manaus (AM), ocorrido na noite desta quarta-feira, 03 de março.

Dom Sérgio foi um grande missionário que viveu o projeto de Jesus no chão sagrado da Amazônia e em todos os espaços onde se fez presente. Foi um pastor zeloso, homem de grande misericórdia e sensível às dores do povo. 

A causa do enfrentamento ao tráfico humano sempre esteve presente em seu coração de pai, por isso, sempre incentivou a missão da Rede Um Grito Pela Vida em Manaus e em todo o Norte brasileiro. Sempre tinha uma palavra de ânimo, de entusiasmo e coragem. Era conhecedor dessa triste realidade que assola as mulheres e s crianças da Amazônia. Diante dessa realidade nunca hesitou em ser presença afetiva e efetiva na missão da Rede.

Sua morte nos causa grande tristeza, nos faz chorar e aperta os nossos corações, porém, maior ainda é a nossa fé e a esperança na vida eterna. Somos gratas pela vida de Dom Sérgio. Diante da Deus que o acolhe em seu retorno, apresentamos a nossa oração-testemunho de que esse amado filho passou fazendo o bem na terra, procurou as ovelhas perdidas e se colocou ao lado dos/as preferidos/as do Reino.

À Dom Leonardo Ulrich Steiner, seus bispos auxiliares e ao povo de Deus da Arquidiocese de Manaus, manifestamos nossa solidariedade e nos unimos às orações pela Páscoa Definitiva do nosso amado pastor emérito.


03de março de 2021.

Coordenação Nacional
Rede Um Grito Pela Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário