sábado, 20 de agosto de 2022

Ações da Rede Um Grito Pela Vida mobiliza comunidades em Fortaleza

Depois do sucesso do encontro de Sobral, foi a vez da capital do Ceará. De 14 a 18 de agosto, a Rede Um Grito Pela Vida promoveu atividades em Fortaleza. Participaram das atividades a coordenadora nacional da Rede Um Grito pela Vida, Irmã Valmi Bohn, sdp; Irmã Sirleide Oliveira, referencial da Rede na região Nordeste e a Irmã Elizabeth Leite Quixabeira, PIR, coordenadora do Núcleo de Fortaleza (CE). 

Entre as atividades estava: o encontro com a comunidade eclesial Santa Edviges, no bairro Pirambu e  o encontro com a Comunidade eclesial Senhor do Bonfim no bairro Monte Castelo. Na oportunidade foi trabalhada as modalidades do tráfico humano, os cuidados necessários que os pais devem ter em relação a esse assunto, e também sobre a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 



Na sábado à tarde, as Irmãs Sirleide e Elizabeth se encontravam com um grupo  de jovens Crismandos e vocacionadas/os. O encontro, organizado pelo grupo Novo Israel, em parceria com o Instituto Nova Jerusalém, serviu  para falar e prevenir o Trafico de Pessoas, bem como o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.



Ainda na capital do Ceará, as Irmãs participaram de uma reunião  com a Coordenação da equipe da CRB de Fortaleza. A entidade se colocou em grande disponibilidade e parceria com a equipe da Rede, apontando a  religiosa Irmã Lurdes para acompanhar as ações da RUGPV rede em nome da CRB.

“Em meio aos muitos desafios, tivemos a oportunidade de conhecer e conversar com o grupo de mulheres no projeto Justiça, Perdão e reconciliação, que estão em recuperação e reconstrução de vida, a partir das experiências de exploração sexual que sofreram. Esse grupo está sendo acompanhado pelas Irmãs da Redenção, que oportunizam e colocam a disposição um espaço fisico adequado e um acompanhamento que elas precisam” destacam as Irmãs Valmi, Sirlei e Elizabeth.

As religiosas também afirmaram: “foram dias de muito desafio, escuta, acolhida e percepção da grande presença de Deus na vida de todas nós, em especial desses grupos atendidos. Imensa Gratidão pelas parceria das Irmãs da Redenção, Congregação de Irmã Elizabeth que, com tanto carinho, nos acolheu, foram nossas parceiras e companheiras de caminhada durante esses dias. Que Santa Bakitha continue guiando os passos de todas/os os integrantes da Rede Um Grito pela Vida.”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário