quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Núcleo em Goiânia celebra os 15 anos da Rede da Rede Um Grito Pela Vida


Na sexta-feira, dia 19 de agosto, nós do Núcleo da Rede Um Grito Pela Vida, de Goiânia – GO, nos reunimos para, com muita alegria e esperança, celebrarmos os 15 anos da Rede Um Grito pela Vida. Éramos um grupo de 14 Religiosas, 01 Padre e 01 leiga.

Neste dia, recebemos de presente quatro novas Religiosas que entraram na nossa roda para fazer parte da luta em defesa da vida sofrida e ferida, no combate ao tráfico de pessoas.

Com imensa gratidão, fizemos memória das pessoas e situações que foram fazendo história conosco, desde que nosso Núcleo nasceu, há uns dez anos atrás, até hoje. Algumas partiram para outras fronteiras, outras já fizeram sua páscoa e outras perseveram até hoje no Núcleo.

Nossa gratidão foi também para as Religiosas pioneiras que escutaram a voz do Espírito presente nos clamores de tantas irmãs e irmãos caídos à beira do caminho e lançaram as redes para as águas profundas, fazendo nascer a Rede Um Grito pela Vida.

Uma memória muito especial se fez para o Sr. João, pai da Simone que foi traficada e que no momento em que agonizava, antes de morrer, conseguiu comunicar-se com o pai e denunciar para onde a tinham levado. O Sr. João, fez a denúncia aos órgãos competentes e, graças a esta atitude corajosa dele e de sua filha, muitas outras mulheres foram libertadas. O Sr. João um dia se encontrou conosco, em uma atividade que fazíamos na rua, se aproximou, contou sua história e, daquele dia em diante, caminhou junto conosco, testemunhando o que havia experimentado com sua própria filha. Atualmente, ele não está mais conosco, partiu para junto de sua filha. Sr. João, presente!

Ao final de nossa celebração, saímos fortalecidas e com entusiasmo para seguir adiante! Viva a Rede Um Grito pela Vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário