sábado, 20 de agosto de 2022

Missão da Rede Um Grito Pela Vida chega a Sobral, no Ceará


O trabalho e missão da Rede Um Grito Pela Vida chega com força em Sobral, a quinta cidade mais populosa do Ceará. Nos dias 11 e 12 de agosto, aconteceu um seminário que reuniu entidades civis e governamentais para debater e firmar compromisso com a luta contra o tráfico de pessoas.

O Seminário teve como tema “Rede Um Grito Pela Vida: enfrentar o Tráfico Humano é nosso compromisso – é uma questão de Direitos Humanos”. Foi organizado em parceria com a Coordenadoria dos Direitos Humanos da Prefeitura de Sobral, a Pastoral da Criança e a Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Sobral.



Participaram do encontro a coordenadora nacional da Rede Um Grito pela Vida, Irmã Valmi Bohn, sdp; Irmã Sirleide Oliveira, referencial da Rede na região Nordeste e a Irmã Elizabeth Leite Quixabeira, PIR, coordenadora do Núcleo de Fortaleza (CE). 

“Participaram representações de 33 diferentes entidades da sociedade civil e governamental, perfazendo 55 participantes. Após reflexões, discussões e decisões, o grupo saiu com uma próxima reunião marcada para dia 1º de setembro. Os passos estão sendo dados para a formação de um núcleo da Rede na Região (Sobral, Itapipoca e Tianguá)” destaca mensagem das Irmãs participantes do grupo.



Além do Seminário, um outro momento importante foi o encontro com os jovens monitores do Projeto “Vida Teias da Cultura”,  do Instituto Teias da Juventude. Foi uma oportunidade singular de reflexão, troca de saberes e orientações para os monitores repassarem para seus grupos. 

A mensagem de defesa e promoção da vida também foi transmitida nas ondas do rádio. “Tivemos oportunidade de um diálogo sobre o assunto no Programa de Isaias Nicolau, da Rádio Tupinambá FM 100.3, programa de maior audiência no Estado do Ceará.”, diz a mensagem que conclui: “grandes são os desafios nestes locais e a Rede Um Grito Pela Vida se fará presente acompanhando o processo de construção do núcleo, sempre que for necessário”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário