quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Gratidão, Irmãs Valmi, Rosa e Bernardete


Com o início da Assembleia Celebrativa e Eletiva, conclui-se a missão da atual equipe da coordenação nacional da Rede Um Grito Pela Vida. Nossa palavra é GRATIDÃO!

Gratidão pelo SIM destas três mulheres consagradas, generosas e valentes, que diante da Vontade de Deus e do grito dos irmãos e irmãs, com ousadia, alegria e profetismo, disseram SIM à missão de coordenar nossa querida Rede Um Grito Pela Vida, especialmente diante de um contexto em que a pandemia redobrou os desafios e as lutas em favor dos empobrecidos/as.

Ao longo desse triênio, nossas Irmãs sempre foram presença constante, animando as religiosas, religiosos, leigas e leigas dos diversos núcleos do Brasil. Foram presença constante nas dores, nas alegrias e no esperançar.

Hoje, ao final dessa caminhada, cantamos a Deus um bendito por tudo o que testemunhamos nesse triênio: vidas resgatadas, cidadania valorizada e plena, sonhos reconstruídos e uma Rede Um Grito Pela Vida cada vez mais forte.

Queridas Irmãs Valmi Bohn, Rosa Elena e Bernardete Macarini – e aqui também recordamos a querida Irmã Tina Veloso que esteve conosco até 2011 – que o Bom Deus, por intercessão de Santa Bakhita, as recompense por tanto bem realizado!

Gratidão!

Um comentário: