sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Mensagem da Congregação das Irmãs da Divina Providência


Münster, 06 de outubro de 2022

Querida Ir. Valmi e demais membros da Coordenação Nacional da Rede Um Grito pela Vida!

Com muita alegria chegamos até vocês para expressar nossa gratidão pelo grande e significativo trabalho realizado junto aos nossos irmãos e irmãs em suas vulnerabilidades e sofrimentos.  Sentimo-nos muito unidas a vocês nesta desafiadora missão.

O atual contexto nos coloca diante de uma humanidade fragmentada em todas as dimensões. As consequências repercutem no todo e apresentam inúmeros desafios, os quais nos questionam e nos faz voltar para nós mesmos, nossas Congregações e nossos engajamentos, em busca de respostas e ações concretas na proteção e defesa da vida. 

Somos gratas a Deus e a CRB Nacional pela Rede um Grito pela Vida, que ao longo dos seus 15 anos vem sendo uma resposta profética junto às realidades onde a vida é ameaçada nas diversas formas, em especial na luta contra o tráfego humano. 

Nos próximos dias, vocês estarão reunidos/as em Assembleia Geral Eletiva. Com certeza será um momento especial de avaliação, discernimento e projeção para a próxima gestão. Também será o tempo propício para o resgate histórico, para celebrar a vida em missão e todo aprendizado adquirido ao longo da história.  

Desejamos a vocês uma abençoada assembleia e que à luz da Palavra de Deus e dos Carismas das Congregações de cada membro, possam sentir-se confirmados/as no compromisso do cuidado e defesa da vida. Nossa gratidão a equipe que até o momento desenvolveu a missão com tanto amor e dedicação. Que a luz e a sabedoria de Deus que sustentou e sustenta este projeto, fortaleça a nova equipe na missão adiante. Continuemos juntos/as nesta caminhada. Ele está conosco!

Nosso abraço fraterno a todos/as, em especial a nossas queridas co-irmãs de Congregação, Ir. Valmi e Ir. Marfisa.

Ir. Maria Rita pela/ equipe de Coordenação Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário