terça-feira, 29 de junho de 2021

sábado, 12 de junho de 2021

Live: Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Live promovida pela Secretaria de Educação - Rio Branco do Sul, no Paraná, com a participação da Irmã Valmi Bohn, sdp, da coordenação Nacional da Rede Um Grito Pela Vida e da Irmã Marfiza Marcelino, sdp, da Rede Um Grito Pela Vida, Núcleo de Curitiba/PR. Assista.

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão


Nosso grito: Infância livre da violência!

A fase mais divertida da vida de uma criança deve ser marcada pela felicidade, pelas descobertas da aprendizagem, integração em sua comunidade e pelo amor do convívio familiar e não pela Violência e suas consequências que perpassarão toda a vida.

A data de hoje denominada Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão, foi criada pela ONU em 1982. A Rede Um Grito Pela Vida apoia e luta pelo fim de todo tipo de violência imposta às nossas crianças seja física, psicológica ou sexual (abuso e exploração).

Nossas crianças merecem um infância com felicidade, dignidade e direitos respeitados!

Ao menor sinal de violência, denuncie! Silenciar é concordar! Acione as autoridades como o Conselho Tutelar ou Disque 100.



quinta-feira, 3 de junho de 2021

Tráfico de pessoas para fins de recrutamento forçado para conflitos armados

 

O tráfico de pessoas para fins de recrutamento forçado para conflitos armados e/ou atividades criminosas é uma grave violação dos direitos humanos que vem crescendo na América Latina nos últimos anos.

Milhares de pessoas estão sendo afetadas, meninas, meninos, adolescentes e jovens são os mais violentados. Os traficantes e suas redes se aproveitam da falta de proteção e das necessidades econômicas, emocionais e de trabalho das vítimas. Elas são usadas como objeto de guerra, colocadas em risco, privadas de seus projetos de vida e de sua capacidade de decisão.

Junte-se a nós na defesa da dignidade e dos direitos das vítimas de tráfico de pessoas.