sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Rede Um Grito Pela Vida - 15 anos | Região Sul

Dia de Celebrar a Rede Um Grito Pela Vida!

Durante esse tempo celebrativo, todo dia 30 é data para celebrar a vida e a missão da nossa Rede e seus 15 anos de luta pela vida. Em setembro, celebramos com o Núcleo de Porto Alegre/RS. Assista ao vídeo!

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Rede Um Grito Pela Vida fortalecida na Prelazia de Itacoatiara


A missão da Rede Um Grito pela Vida está fortalecida na Prelazia de Itacoatiara, no Amazonas.

No final de semana dos dias 23 e 24 de setembro, as ações de prevenção ao tráfico humano, formação de lideranças e fortalecimento de parcerias foram realizadas com o apoio mútuo entre o Núcleo de Itacoatiara e o Núcleo de Manaus, através da Irmã Michele da Silva e da assistente social Sandra Loyo.

Nas ações de prevenção, as/os integrantes da Rede promoveram ação de intervenção social com panfletagem na rodoviária local e visita à Escola Mirtes Rosa, com a realização de bate-papo com os estudantes. 





Outro momento importante foi a capacitação dos agentes, realizados no Salão Paulo VI, que teve como tema: “O cuidado com a vida no enfrentamento ao Tráfico de pessoas e a exploração sexual”.




Saiba como foi:



Confira mais fotos:










Núcleo de Salvador promoveu intervenção social em shopping de Salvador


A Rede Um Grito Pela Vida – Núcleo de Salvador – foi uma das entidades participantes da Semana da Diversidade e Inclusão Social, promovido pelo Shopping da Bahia neste mês de setembro.

A participação do Núcleo aconteceu no dia 23 de setembro, Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.

A intervenção social contou com a distribuição de material informativo, abordagem aos frequentadores do shopping e momentos de fala durante o evento. Irmãs e leigas abordaram a questão do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Confira as fotos:











 

Rede marca presença na Assembleia da CRB Regional Salvador-Sergipe

 


A Rede Um Grito Pela Vida marcou presença na 59ª Assembleia da Conferência dos Religiosos do Brasil, a CRB Regional Bahia-Sergipe, realizado em Salvador, no Colégio das irmãs Sacramentinas. A ação foi uma importante marca nas comemorações dos 15 anos da Rede.

Realizada nos dia 10 e 11 de setembro, a Assembleia reuniu os religiosos e religiosas para refletir a missão dos Consagrados/as na Igreja.

No evento, a RUGPV contou com um stand onde foram feitas a distribuição de material informativo sobre a Rede e as formas de combate ao crime do tráfico de pessoas. Além disso, foi possível dirigir uma mensagem de sensibilização aos consagrados e consagradas sobre a nossa missão.











sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças

Mensagem da Rede Um Grito Pela Vida pelo dia 23 de Setembro - Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.

ia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças

✅ Mais uma data em que reafirmamos o nosso compromisso com a vida ameaçada!
✅ Por mais vida para as mulheres e crianças!
✋ Basta de tráfico humano, violência e exploração sexual!

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Núcleo de Manaus promove ação de intervenção social


Com a proximidade do dia 23 de Setembro - Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças – a Rede Um Grito Pela Vida, Núcleo de Manaus (AM), foi às ruas com o objetivo de levar mais informações para a prevenção e combate a essa prática criminosa.

No último dia 19 de setembro, as integrantes da Rede promoveram uma ação de intervenção social junto a comunidade do Santuário São José, cuja festa dos 23 anos da novena foi comemorados por milhares de fiéis. 

No local, religiosas e leigas foram ao encontro das pessoas e entregaram materiais informativos e fizeram conversas sobre o tema. 

O público acolheu bem as informações e o evento foi avaliado como positivo.