sexta-feira, 30 de julho de 2021

Irmãs da Divina Providência dizem não ao Tráfico de Pessoas!

"O  Tráfico de pessoas continua sendo uma ferida no corpo da humanidade contemporânea. Uma chaga na carne de Cristo. Agradeço de coração a todos e todas que trabalham em favor das vítimas desta comercialização da pessoa humana. Há muito ainda o que ser feito." Papa Francisco, 2018.

Irmãs da Divina Providência na defesa e apoio à liberdade e dignidade dizem não ao Tráfico de Pessoas! Estamos em Unidade com a Rede Um Grito Pela Vida, CRB Nacional - Conferência Dos Religiosos do Brasil - para Enfrentar o Tráfico de Pessoas. Essa missão de todos e todas.


quinta-feira, 29 de julho de 2021

Manaus: Rede Um Grito pela Vida em Ação

A Semana Coração Azul tem levado conscientização como forma de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Manaus, no Amazonas. A Rede Um Grito Pela Vida está atuante e promove ações de sensibilização e orientação sobre o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

“Dia 30 de Julho é o Dia Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e a Rede Um Grito pela Vida desenvolve esse trabalho para que as pessoas entendam que o tráfico é algo que está destruindo milhares de famílias. O Estado do Amazonas é uma das maiores rotas de Tráfico. Juntos e juntas podemos salvar muitas pessoas. Denuncie, é crime precisa ser exterminado.” destaca mensagem da Irmã Rose Bertoldo, ICM.

Entre as ações já realizadas destacam-se a intervenção de conscientização realizada no Aeroporto de Manaus, com exposição e abordagem de passageiros; seminário sobre o tráfico humano na Amazônia, realizado no auditório da OAB Amazonas e a intervenção social realizada no Porto e na Feira de Manaus.














segunda-feira, 26 de julho de 2021

Minas Gerais: Live debate o tema "Quanto vale a vida?"

Minas Gerais - Acontece no dia 28 de julho a live "Quanto vale a vida" no enfrentamento ao tráfico de pessoas, promovido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos. Solicite participação pelo link https://forms.gle/emZhknRWFucWNSBD6




Quanto vale a vida? A vida não é mercadoria

Entre os dias 26 e 30 de julho, serão realizadas ações de mobilização digital com o objetivo de sensibilizar a Igreja e toda a sociedade brasileira sobre o tráfico de pessoas. 

A mobilização/campanha é uma iniciativa da Comissão Episcopal Especial de Enfrentamento ao Tráfico Humano da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Rede Eclesial Pan-Amazônica REPAM-Brasil, da Rede um Grito pela Vida da CRB Nacional, da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad) e Rede Clamor.



sexta-feira, 23 de julho de 2021

Aparecida Debate: Tráfico Humano

 📺 Perdeu o Aparecida Debate sobre o Tráfico Humano?

➡️ Compartilhamos a íntegra do programa!

✅ No Aparecida Debate, Guilherme Machado conversa sobre Tráfico Humano com a Irmã Maria Bernadete Macarini, coordenadora nacional da rede “Um grito pela vida” e conselheira geral da congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e com  Dom Adilson Busin, bispo auxiliar de Porto Alegre e membro da Comissão Episcopal Pastoral Especial para o enfrentamento ao tráfico humano. Confira!

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Ações com imigrantes em destaque na Semana de mobilização contra o Tráfico de Pessoas em Manaus


A Semana Coração Azul será de muita mobilização contra o Tráfico de Pessoas em Manaus, Amazonas. O núcleo manauara da Rede Um Grito Pela Vida está nas ruas promovendo informação e formações como ação de prevenção a esta modalidade de crime.

As atividades são alusivas ao 30 de julho, data em que se recorda o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

As primeiras ações desta semana foram voltadas para os imigrantes venezuelanos, com foco na prevenção. Foram promovidos momentos de formação. Congregações religiosas, a Pastoral do Migrante e leigos participaram da atividade.

Segundo a Irmã Rosei Bertoldo, ICM, na quarta-feira, 21, foi feito um momento de formação na Casa Abrigo com os imigrantes. Já na quinta-feira, mais duas ações foram realizadas na cidade. A primeira aconteceu em frente da Catedral de Manaus e reuniu mais de 130 mulheres venezuelanas:

“Nos reunimos com 138 mulheres e a atividade foi realizada na frente da Catedral por ser um espaço maior e ao ar livre. Neste local, as mulheres vendem café para sobreviver e sustentar suas famílias. Essa atividade foi realizada em parceria com a Pastoral do Migrante. Como Rede Um Grito Pela Vida, fizemos uma fala sobre o tráfico de pessoas, principalmente para fins de exploração sexual de mulheres, meninas e crianças. Também falamos da questão da adoção ilegal e o cuidado com as crianças e adolescentes que estão nas ruas mães, pedindo ajuda ou vendendo algo. Esse cuida é importante” disse Irmã Rose.


A segunda ação do dia, realizada no Casarão de Ideias, uma galeria de exposição, mais dois grupos de irmãos venezuelanos/as participaram da atividade. Foi feita a exibição de vídeos temáticos sobre o tráfico humano, seguido de uma roda de conversa sobre essa realidade em Manaus.

Veja mais fotos:









Serviço de Comunicação  - comunicargpv@gmail.com

Encontro dos coordenadores dos núcleos da Região Sul

Aconteceu na terça-feira, 20 de julho,  o encontro dos coordenadores dos núcleos da Rede Um Grito Pela Vida da região Sul. 

Participaram do encontro virtual a referencial da região Ir. Marfiza Marcelino, sdp, e os coordenadores Frei Luiz (PR), Ir. Angélica de Oliveira, (RS) e Ir. Wanderleia Dalla Costa, (SC). O encontro contou com a participação especial da Irmã Valvi Bohn, sdp, coordenadora da Rede Nacional, que tratou, entre outros assuntos, sobre a participação da Região Sul na live de oração sobre o Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas, no próximo dia 30 de julho, às 20h. Esta data marca uma série de importantes atividades de sensibilização dos perigos do Tráfico de Pessoas, na chamada Semana Coração Azul.

terça-feira, 20 de julho de 2021

Núcleo de Porto Alegre promove encontro on line


Encontro e Roda de Conversa On-line com o tema: 

A Vida não é Mercadoria: Somos Igreja comprometida com a Vida no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Este espaço é um momento oportuno para conhecer, recordar e refletir nosso compromisso como Igreja frente a realidade de tráfico de pessoas. 

Data: 23 de julho (sexta-feira)

Horário: 19h30min

Local: Plataforma Google Meet

Interessados realizar inscrição via e-mail até dia 22/07: rugpv.poa.rs2021@gmail.com 

Público esperado: até 50 participantes.

Lideranças de Igreja, Agentes de pastoral em geral, Educadores, Religiosos/as; Representações das dioceses no Rio Grande do Sul e os que estão inseridos ou tenham interesse em conhecer a missão nesta área. 

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Formação debaterá prevenção no enfrentamento ao tráfico de pessoas

Participe da formação "Estratégias de prevenção no enfrentamento ao tráfico de pessoas". A atividade será promovida pela Rede Um grito Pela Vida, Núcleos de Fortaleza e João Pessoa. Será no dia 17 de julho, às 19h, no Google Meet. Para participar, os interessados devem solicitar inscrição no e-mail: ir.ivanipereira@gmail.com, informando o nome e a cidade de onde participará.