CAMPANHAS



CAMPANHA 2016

Convite a Romper a indiferença e unir forças


O tráfico de pessoas é um crime gravíssimo, uma chaga no corpo da humanidade contemporânea.

Não é possível ficar impassível, sabendo que existem seres humanos tratados como mercadoria.

Infelizmente, num sistema económico global dominado pelo lucro, desenvolveram-se novas formas de escravidão, em alguns aspectos piores e mais desumanas que aquelas do passado É preocupante o aumento do número de crianças, jovens e mulheres que são “forçadas" a ganhar a vida através da  venda de sua força de trabalho, do seu  corpo, sendo exploradas por pessoas e/ou organizações criminosas. Ninguém pode ficar indiferente perante essa urgente necessidade de salvaguardar a dignidade destas pessoas. 







Seguindo a mensagem de redenção do Senhor, somos chamados a denunciar e combater por meio de ações que contribuam para tornar  a sociedade mais consciente deste desafio. Faz-se necessário uma tomada de responsabilidade comum e uma vontade política mais forte para enfrentar esta realidade. 

A campanha Jogue a Favor da Vida pretende ser um chamado para que toda a sociedade atente para esta realidade – uma ação de intervenção social.  

Fazemos uma convocação: Olimpíadas que  promovam a cultura da vida, dos direitos humanos, da paz e da justiça social por meio de ações de sensibilização, informação e formação da consciência  das pessoas, para que se divirtam com respeito e responsabilidade;  para que estejam aptas a identificar e denunciar as  violações de direitos, tais como: trabalho infantil, exploração sexual e tráfico de pessoas.

OBJETIVOS DA CAMPANHA – PREVENIR, ALERTAR E ENFRENTAR
  • Sensibilizar a sociedade e o poder público para a realidade do tráfico de pessoas e exploração sexual, incentivando o fortalecimento e criação de medidas de prevenção e enfrentamento.

  • Intensificar o alerta para pessoas em situações de vulnerabilidade social, passíveis de serem aliciadas.

  • Durante o período dos jogos olímpicos no Brasil, sensibilizar turistas e autoridades sobre o impacto da exploração sexual e o tráfico de seres humamos na vida das pessoas e famílias afetadas, incentivando a sociedade para ações de prevenção, solidariedade e monitoramento. 

  • Engajar entidades e multiplicadores na realização da Campanha Jogue a favor da Vida.

_________________________________________________________________________________


CAMPANHA 2014

A REDE UM GRITO PELA VIDA tem o papel de sensibilizar e socializar informações sobre o Tráfico de Seres Humanos. Para tal, busca convidar e capacitar multiplicadores e multiplicadoras para ações educativas de prevenção, a fim de intensificar a luta por políticas públicas de enfrentamento desta realidade. (Rede um Grito pela Vida)

Os MEGAEVENTOS que serão sediados no Brasil trazem uma série de questionamentos e riscos que podem maximizar condições nas quais pessoas são ludibriadas com falsas promessas sobre trabalho e melhoria de vida. Dentro do contexto do tráfico humano, em especial o tráfico de mulheres para fins sexuais, a eminência de ofertas de empregos atrai e conquista. Neste contexto, o esporte trará uma grande quantidade de turistas e, com eles, os responsáveis por quadrilhas que organizam tais fatos que tem sido cada vez mais divulgados.

Existe a necessidade de ampliar a prevenção, alertando e sensibilizando a população. A  Rede de ENFRENTAMENTO ao Tráfico de Pessoas Um Grito pela Vida inicia sua CAMPANHA e  sob o slogan JOGUE A FAVOR DA VIDA, fazendo uma analogia com os jogos de futebol e pedindo a ação de denúncia.


A CAMPANHA

PARA QUEM:
Sociedade de modo geral, tanto as pessoas ditas expectadoras 
(sensibilização) quanto aquelas passíveis de serem aliciadas (alerta).

O QUE E ONDE:
Comunicação contra o tráfico humano no Brasil.

QUANDO:
Megaeventos como Copa das Confederações, Copa do Mundo 2014, Olimpíadas etc.

RAZÃO:
Alerta e sensibilização, pois há a possibilidade de maximizar a exploração, 
bem como a ação de agentes organizadores desse tipo de tráfico.

COMO: Campanha via mídia  online e offline.





Convidamos os núcleos e equipes locais para participar do planejamento e realização das atividades da campanha Jogue a favor da Vida em parceria com a Rede Um Grito pela Vida.

Campanha por meio das redes sociais:

Insira nossos banners em sua página e ajude a divulgar essa ideia. 
Participe desse mutirão de alerta, vigilância e formação.

Você também pode contribuir com a divulgação do material, promovendo debates e reflexões sobre a  realidade do tráfico e os riscos de crescimento do tráfico de pessoas neste tempo de megaeventos. 

Nosso grito: Jogue a favor da Vida! Denuncie o tráfico de pessoas.
Mais informações: gritopelavida@gmail.com

Materiais da campanha - Clique aqui


    Seleção de algumas peças produzidas 
    com fins de informação e sensibilização















   Capas produzidas para a Fan Page da campanha

















   Principais peças temáticas













Nenhum comentário:

Postar um comentário