No dia 18 de março, realizou-se a reunião do Núcleo Salvador, da Rede Um Grito pela Vida, coordenado pela Ir. Rosa Elena.
Nesta reunião, Ir. Beatriz ficou confirmada como articuladora de comunicação do núcleo e partilhamos a preocupação com a Regional Bahia-Sergipe, pela falta de articulação desde o final da Copa do Mundo, sobretudo pela falta de pessoas (irmãs e/ou leigas/os).
Foram abordados asuntos relacionados às campanhas de conscientização sobre o Tráfico de Pessoas nas escolas e o lançamento da revista "Na Trilha de Maria", primeira edição da série de quadrinhos ARMADILHAS INVISÍVEIS, publicada pela Rede Um Grito pela Vida.
ALGUMAS IDEIAS PARA ENCAMINHAMENTO
1- Lançamento da Cartilha no Encontro do GRIMPO (Grupo de Religiosas Inseridas em Movimentos e Pastorais Sociais), no ISBA (Instituto Social da Bahia) e no Colégio Salette.
2- Com o objetivo de buscar integrantes para a articulação, cada agente do núcleo convidará uma pessoa para participar do Encontro de Formação que acontecerá de 29 de abril a 1º de maio, com a assessoria de Ir. Irmã Eurides Alves de Oliveira, articuladora Nacional da Rede.
Estamos conscientes dos desafios, mas animadas em seguir “balançando a rede” no enfrentamento ao tráfico de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário