“ Eu acendo uma luz contra o Tráfico de pessoas”!
Aos 08 de fevereiro, Dia Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas, A Prelazia de Itacoatiara, no Amazonas, em comunhão com a Rede Um Grito Pela Vida e toda a Igreja, em memoria a Santa Bakita, padroeira das pessoas traficadas e escravizadas, realizou-se dois momentos de oração e reflexão.
Às 16 horas, Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, bispo prelado, convidou alguns membros das Caritas e da campanha Puxirum pela vida para participarem de um momento orante, dando início com a História de Santa Bakita. Em seguida cada membro acendia uma vela contra o tráfico de pessoas, em dois coros, rezou-se o Pai nosso pelas crianças vítimas de abuso e exploração sexual. Logo após, concluiu-se com a melodia do hino da rede, refletindo em silêncio cada estrofe do canto e a benção do Bispo.
Às 19 horas, alguns membros da coordenação da rede (Rosa, Ana, André) fez uma live com a participação da Irmã Joemia em chamada de vídeo. Lembrando que outros membros da equipe rezaram e acenderam suas velas participando em casa. Foi realizado um momento de celebração, iniciando com o hino da rede, uma introdução a história de Santa Bakita, em seguida, acendeu-se as velas e refletia-se sobre o tema: Tráfico de pessoas e economia sem tráfico. Após a reflexão, rezamos o Pai Nosso e foram feitos alguns intensões pelas crianças que foram traficadas, e todas as pessoas em situação de tráfico.
--
Por: Ir. Joemia Santos da Purificação
Nenhum comentário:
Postar um comentário