terça-feira, 22 de março de 2022

Seminário Nacional: O papel da Igreja, da Sociedade e do Estado no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.


A Comissão Episcopal Pastoral Especial de Enfrentamento ao Tráfico Humano da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza Seminário Nacional (online) de Formação para o Enfrentamento ao Tráfico Humano, dia 24 e 25 de março.  O Seminário terá abertura com Audiência Pública. A mesa de diálogo conta com representantes da Comissão dos Direitos Humanos do legislativo, Ministério Público do Trabalho e organizações da Sociedade Civil.

⭕ A audiência Pública será transmitida através do canal do YouTube da CNBB, dia 24/03 a partir das 10h.  Após a mesa de diálogo haverá painéis temáticos para os participantes convidados e inscritos no Seminário. 

📶 A audiência será transmitida pelo canal do YouTube da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) 


PROGRAMAÇÃO

24/03 das 10h às 12h30 – Audiência Pública 

Composição da mesa: 

✅ Saudação de abertura: Dom Evaristo Spengler, presidente da Comissão Episcopal Pastoral Especial de Enfrentamento ao Tráfico Humano da CNBB.

✅ Natália Suzuki da Organização Repórter Brasil, apresenta o panorama dos desafios para o combate ao Tráfico Humano no país. 

✅ A deputada federal Érika Kokay, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e deputadas aborda o papel do Governo Federal no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

✅ Procurador Italvar Filipe de Costa Medina do Ministério Público do Trabalho fará exposição a frente ao Enfrentamento do Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo. 

✅ Irmã Eurides Alves de Oliveira, membro da Comissão Episcopal de Enfrentamento ao tráfico de Pessoas e Rede Um Grito pela Vida, irá expor o papel da Sociedade Civil no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário