quarta-feira, 15 de maio de 2024

Núcleo de Salvador participa de Seminário sobre Trabalho Escravo Contemporâneo


No dia 13 de Maio de 2024, aconteceu em Salvador o Seminário Trabalho Escravo Contemporâneo - A Abolição Inacabada, organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5° região - TRT5.

Durante o seminário houve uma palestra sobre a situação do trabalho escravo no país e no mundo, proferida por Leonardo Sakamoto que é Jornalista, doutor em Ciência Política, professor na PUC-SP, diretor da Repórter Brasil, comentarista do Jornal da Cultura, colunista do UOL Noticias.


Em seguida algumas pessoas resgatadas recentemente da situação deplorável do trabalho escravo, deram seu testemunho e responderam a perguntas feitas por pessoas presentes na atividade.

O seminário teve sua conclusão com o documentário “Servidão” exibido com o intuito de fazer com que todas as pessoas refletissem sobre os impactos e efeitos causados pelo trabalho escravo.

Participaram desta atividade Márcia Rodrigues, Vânia Santos e Marly,  Integrantes da Rede Um Grito Pela Vida do Núcleo de Salvador.

Dando continuidade as atividades realizadas com as novas parcerias, iniciadas neste ano e com futuras atividades planejadas em conjunto.

As Integrantes da Rede do Núcleo de Salvador (Márcia Rodrigues, Vânia Santos e Marly) com a Juíza do TRT 5 (Viviane Martins que é Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho no TRT5) presentes no Seminário sobre Trabalho Escravo.

Vânia Santos, Márcia Rodrigues e Marly (Integrantes da Rede Um Grito Pela Vida - Núcleo de Salvador) com o Antônio Lago (Membro do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - FETIPA)





--

Por: Márcia Rodrigues | Núcleo de Salvador

2 comentários:

  1. Um orgulho grande da minha irmã Márcia Rodrigues e da da minha amiga Vânia Santos.

    ResponderExcluir
  2. Duas mulheres guerreira minha irma Marcia Rodrigues e Vania Santos a mulher Maravilha sempre na luta sempre prontas e mas q tudo determinadas

    ResponderExcluir