sexta-feira, 5 de julho de 2024

Núcleo de Salvador participa do lançamento da Campanha Coração Azul

Ir. Altair, Márcia Rodrigues (Coordenadora da Rede - Núcleo de Salvador), Trícia Calmon (Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da SJDH), Alessandra e Sara (Representantes do Projeto Força Feminina).


O Núcleo de Salvador da Rede Um Grito Pela Vida participou, no dia 04 de julho,  do lançamento oficial da Campanha Coração Azul, de prevenção e combate ao tráfico de pessoas, promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia.

Ao longo deste mês, na capital e interior, ações serão desenvolvidas na capital e no interior com foco no esclarecimento da população.

A campanha Coração Azul foi lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma iniciativa global para aumentar a conscientização e combater esse crime hediondo. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), tem organizado todo ano um evento com as/os parceiras/os na defesa da vida e dos Direitos Humanos.

A Rede Um Grito Pela Vida foi representada por Márcia Rodrigues (Coordenadora do Núcleo) e Ir. Altair Messias. A Rede vem trabalhando assiduamente na prevenção e no combate ao tráfico de pessoas através de intervenções sociais, de formação e informação contínua para as comunidades e grupos das mais variadas áreas da sociedade. 

A partir do tema “Liberdade não se compra. Dignidade não se vende”, a SJDH divulgará a mensagem de enfrentamento ao crime nos estádios de futebol, em rodas de diálogo nas escolas e em universidades, estações de metrô, em eventos populares e em outros pontos de grande movimentação, com a distribuição de materiais informativos, iluminação de prédios públicos, durante o mês todo, com a cor azul, além de fortalecer campanhas de mídia digital nas páginas de governo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário